Motor On Line
Notícias-

Turismo 1.4 fez etapa histórica em Interlagos
Reportagem: Erlon Radl
Foto: Fábio Leal
Loud Quiet Loud Assessoria
Condições de clima e de pista não foram ideais mas o show foi garantido.

Faltava o Autódromo José Carlos Pace – Interlagos – para a temporada 2022 do Turismo 1.4 BR carimbar a carteirinha, e a etapa foi em grande estilo. Com 45 carros inscritos, dos quais efetivamente 43 largaram para cada uma das quatro corridas disputadas firmou a categoria como uma das principais categorias de entrada do automobilismo brasileiro.

Além do grid cheio, a etapa ainda trouxe a surpresa de ser realizada no meio da semana, no feriado do dia 7 de setembro, o que fez a festa ser ainda maior. E quem começou a comemorar foi a dupla do Onix RS #38, Wanderson Freitas e Thiago Escobar que cravaram a pole-position da etapa. Na primeira corrida, disputada sob chuva intensa, o mineiro Wanderson venceu depois de enfrentar a pressão principalmente de Leandro Reis (Onix Joy #51), Ike Ramos (Celta #819), Gustavo Mascarenhas (Onix Joy #83) e Rodrigo Ribas (Celta #3). Na classe B, a vitória acabou ficando com Fabrício Lançoni com o Celta #36. Já na segunda corrida, também disputada sob forte chuva, foi a vez da vitória de Gustavo Mascarenhas que carimbou mais uma para seu estado, Minas Gerais mesmo sob forte pressão do conterrâneo Wanderson e de Edson do Valle (Onix #51) e Wilton Pena (Onix RS #53). Na classe B, o gaúcho Eduardo Cavalli venceu com o seu Celta #744.

A terceira corrida foi disputada inicialmente sob piso úmido e trouxe novamente a vitória de Wanderson Freitas com o Onix RS #38 depois da liderança de Thiago Messias (Onix Joy #111) e pressão de Gustavo Mascarenhas e de Wilton Pena. Na classe B, vitória de Fabrício Lançoni com o nono posto no geral. Finalmente a quarta corrida trouxe a confusão para a etapa de Interlagos do Turismo 1.4. Devido às condições de uma leve chuva e óleo na pista deixado pela corrida da Formula Truck realizada anteriormente houve a interrupção da corrida ao chegar aos 75% de sua duração sob safety car. A sorte brilhou então para Wilton Pena que venceu a última corrida depois de assumir a ponta ainda na primeira volta. Na classe B, desta vez a vitória foi do gaúcho Bruno "Gordinho" Fernandes com o Corsa #78.

Agora as atenções se voltam para o autódromo de Tarumã que recebe a decisão da temporada 2022 entre os dias 26 e 27 de novembro em conjunto com a Old Stock Race e o gaúcho de Super Turismo. A supervisão da temporada 2022 é da Confederação Brasileira de Automobilismo e o patrocínio de Dunlop Pneus, Plus Veículos, Filtros INFlow, JB Veículos, Hardware Performance, Xtreme Amortecedores Especiais e Auto Racing Parts.

Notícias

Página inicial