Motor On Line
Notícias-

Stock Car: 3º lugar no Velocitta Gaetano espera melhorar nas classificações
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Rodrigo Guimarães
Piloto da KTF Sports ocupa o 6º lugar na classificação do campeonato.

Neste domingo Gaetano Di Mauro encerrou a etapa do Velocitta na terceira colocação da corrida 2, em uma escalada de 25 posições. O piloto que cruzou a linha de chegada no 4º posto foi alçado ao pódio após punição de Julian Santero por queima de largada.

Com o resultado retificado o piloto da KTF Sports acumula três pódios na temporada, sendo terceiro colocado no GP Galeão e vencedor no Velopark. O piloto ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 168 pontos conquistados.

Na etapa do Velocitta Gaetano optou por poupar o carro na primeira corrida e na deu show de ultrapassagens para receber a bandeira quadriculada na terceira posição. O piloto acabou sofrendo com o ajuste do Chevrolet Cruze #11 na classificação e assim como em outras etapas apostou na corrida 2.

Embora esteja na sexta colocação, o jovem de 25 anos ainda tem chances matemáticas de título e por isso aposta na melhora do ajuste do carro em classificações para se manter no grupo dos postulantes ao título da Stock Car.

Gaetano Di Mauro tem sido regular ao longo do ano, mas sabe que nas próximas provas tem um trabalho importante com a equipe para melhorar as posições de largada e pontuar nas corridas principais, que valem mais pontos.

“Não estamos classificando bem, mas em corrida o carro é rápido e temos feito boas provas de recuperação. Sinceramente fiquei muito feliz pelo pódio e pela dedicação da KTF em mudar todo o ajuste do carro para corrida e não desistir mesmo classificando lá atrás. É uma pena que a punição só tenha sido aplicada após a prova, acabamos não subindo no pódio e isso afeta outra parte importante das corridas que é o retorno de mídia que nossos patrocinadores mereciam pelo resultado, mas vamos em frente”

O que ele disse:

“Agora vamos focar nas classificações e tentar pontuar o máximo possível em corrida 1 nas próximas duas etapas para poder brigar pelo título.”

Gaetano Di Mauro

Notícias

Página inicial