Motor On Line
Notícias-

Smielevski estreia no americano com belas atuações na Mazda MX-5 Cup
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto catarinense estuda Engenharia Mecânica nos Estados Unidos e se prepara para disputar a temporada completa em 2023.

Destaque no kartismo e automobilismo brasileiro, onde foi campeão na Sprint Race e conquistou vitórias no Império Endurance Brasil, Bruno Smielevski (Betha Sistemas) reside há algum tempo nos Estados Unidos, onde cursa Engenharia Mecânica. E no último final de semana ele voltou às pistas, no Virginia Internacional Raceway, onde disputou a Mazda MX-5 Cup.

Smielevski disputou a penúltima etapa do campeonato, composta por duas baterias, e foi apenas o 24º colocado na tomada de tempos. Na primeira prova, o piloto de Criciúma (SC) superou 10 concorrentes e recebeu a bandeirada em 14º. Depois, na segunda corrida, quando largou em 21º, ele fez 13 ultrapassagens e terminou em 8º.

O belo desempenho de Bruno Smielevski (Betha Sistemas) em sua estreia no automobilismo norte-americano foi reconhecido pelos promotores do Mazda MX-5 Cup, que o premiaram com um cheque de U$ 1.000,00 por ter sido o piloto que mais escalou posições.

"Foi um final de semana incrível", reconhece Bruno Smielevski, que em 2023 deverá disputar toda a temporada do Mazda MX-5 Cup, realizado com o modelo MX5 da montadora japonesa. "Fiquei muito feliz com as atuações que tive nas duas provas. Fiz muitas ultrapassagens e pude aprender muito sobre o comportamento do carro", completou o piloto, que compete pela equipe Hixon.

Considerado o campeonato mais competitivo do automobilismo nos Estados Unidos, o Mazda MX-5 Cup terá sua última etapa entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro em Road Atlanta, na Georgia. "Vou disputar esta última etapa também, pois como meu objetivo é correr a próxima temporada completa, quero buscar uma adaptação ao tipo de prova e também ajustar o carro, que ainda é novo e precisa de vários acertos", finalizou Bruno.

Na Mazda MX-5 Cup os carros são adquiridos pelos pilotos diretamente na fábrica, que os entrega ao preparador oficial do campeonato. Após a conversão para a configuração de carro de corrida, o MX-5 é entregue às equipes, que finalizam a preparação para a disputa do campeonato.

Notícias

Página inicial