Motor On Line
Notícias-

Rally: fundador rede Porks participa do Sertões em busca de novos franqueados
Reportagem: Fernanda Glinka
P+G Comunicação
O empresário vai percorrer 14 cidades em oito estados brasileiros a fim de encontrar novas oportunidade de expansão para a rede, considerada a maior do segmento em todo o país.

O Parque Nacional do Iguaçu será o ponto de largada da 30ª edição do Rally dos Sertões, que começa amanhã, dia 27 de agosto, e passará por 14 cidades em oito estados brasileiros: Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA), Salinópolis (PA).

Pensando nas oportunidades de negócio que essas cidades comportam, o empresário José Araújo Netto, fundador da rede Porks -- Porco & Chope, considerada hoje a maior rede de franquias de petiscos de carne suína do país, vai participar do evento, que terá um percurso de mais de 7.200km, a fim de encontrar novas aberturas para a expansão nacional da rede. A duração do Rally dos Sertões vai até 10 de setembro.

"Desde o início da pandemia, triplicamos o número de unidades do Porks e aumentamos em mais de 350% nossa produção mensal, principalmente com a inauguração de lojas fora das capitais", conta José Araújo Netto. "A aposta agora é consolidar a rede em todas as vias gastronômicas do Brasil, e o Rally dos Sertões com certeza será uma excelente oportunidade para conhecer novas cidades e possíveis franqueados", diz.

A expansão da rede se baseia em um perfil de empreendedor que ganhe menos de R$ 10 mil ao mês e tenha recursos disponíveis para começar uma nova vida na gastronomia. "Desenhamos um modelo de franquia que dá mais liberdade ao franqueado, inclusive no marketing, além de uma taxa fixa de royalties, baseada no padrão de mercado", ressalta o empresário.

Com investimento mínimo de R$ 180 mil e percentual de rentabilidade de até 12% ao mês -- algo em torno de R$ 13 mil líquidos para o investidor, retirando já os custos brutos --, o franqueado recebe ainda o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial. "Estamos falando em torno de 120% de rentabilidade sobre o capital líquido ao ano, especialmente para um modelo de franquia com royalties fixos, que é trabalhado pelo Porks. Quanto mais recursos entram para o franqueado, mais fica para ele, independentemente do faturamento", complementa José Araújo Neto.

Notícias

Página inicial