Motor On Line
Notícias-

Rally: Bianchini levantará poeira partir de sábado em Foz do Iguaçu PR no Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki / Sabrina Bombonatti
Foto: Ricardo Leizer
MSuzuki Comunicação
Nesta edição serão cinco motos e quatro UTVs que irão cruzar oito Estados, pelas cinco regiões do Brasil, em duas semanas, até o Pará.

Desafio maior no mundo off-road nesta temporada não há. O Sertões praticamente dobrou de tamanho e irá cruzar oito Estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA), pelas cinco regiões do país com largada de Foz do Iguaçu, neste sábado, 27, e chegada em terras paraenses, na cidade de Salinópolis, em 10/9. A Bianchini Rally vai embarcar neste desafio dos 30 anos do Sertões com cinco motos e quatro UTVs. Três pilotos do time são moradores de Alphaville, em Barueri, Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Vinícius Rodrigues.

Há 17 anos no grid e com três prêmios de Melhor Equipe do Sertões, a equipe está com sua ampla estrutura e aproximadamente 45 integrantes, entre competidores e staff, a postos no Charrua Parque de Exposição, em Foz do Iguaçu, primeira para antes de acelerar por 7.201 km, dos quais 4.378 de trechos cronometrados.

Nas motos, o estreante #17 Cesar Pedutti (Moto 3), #23 Adhemar Pereira (Moto 1), #26 Guto Bogo (Over 45), #28 Rodrigo Sallum (Moto 3) e #36 Vinícius Rodrigues (Moto 3). Nos UTVs estarão #225 Marcos Finato/Guilherme Holanda (UTV Over45), #235 Max Fernandes / George Martins (UTV 3), #252 Michel Falqueiro / Joselito Jr (UTV1) e #253 Eduardo Teixeira / Túlio Taniguchi (UTV3).

Em sua 24ª participação no Sertões e com uma trajetória de 28 anos nas motos, mas também já pilotou carros, UTV e Buggy em outras edições da competição Fabrício Bianchini fala sobre equipe estar na edição histórica. "A gente já vem se preparando há meses. São muitos detalhes, planejamento para deixar tudo perfeito para o Sertões. E tudo vale a pena quando o rali começa. Nossa equipe cresceu, ganhou novos integrantes e parceiros e, nesta edição de 30 anos, irei no Sertões Norte navegandor para o Michel", afirma Gaúcho, como é conhecido no off-road, e que comanda a equipe. Em 2021, Bianchini e Michel Terpins foram vice-campeões do Sertões na T1 Brasil e, neste ano, estão mais focados do que nunca e irão competir na XRally Team na mesma categoria.

Marcos Finato vai para a 12ª participação no Sertões: "Será minha terceira vez nos UTVs, as demais foram de moto. Estou com um UTV zero e a edição deste ano é do estilo que gosto com Especiais longas e demoradas. Quero me divertir muito ao lado do Gui Holanda e lutar para trazer um troféu para casa", diz o piloto.

Já Vinícius Rodrigues segue para 2ª participação. "Este ano estou mais focado em chegar o dia a dia do que o resultado em si. Será um rali longo, então cada dia completado já será uma vitória."

Para acompanhar o dia a dia da equipe no Sertões: Instagram @bianchinirally e Facebook @equipebianchinirally. Mais informações www.bianchinirally.com.br

A Bianchini Rally, com sede em Barueri (SP), tem patrocínio da Hupi, Motul, Rock e apoios da Borilli Racing, Army, Mafia do Rally, Pearl Max, Mahovi, São Miguel Pão de Queijo, All Tack e Finisher

Confira as expectativas dos demais pilotos da equipe:

Cesar Peduti (São Paulo), estreante – "Será maravilhoso atravessar o Brasil de moto durante 15 dias. Um super desafio em todos os sentidos, físico e psicológico. Dei sorte de ir para o Sertões liderando o Brasileiro de Cross Country na Moto3, e isso deixou o rali ainda mais especial."

Rodrigo Sallum (Catanduva / SP), 2ª participação– "Essa edição tem alguns significados para mim. Primeiro é a superação, depois do acidente no Sertões 2021, no qual achei que nunca mais fosse andar de moto e cá estou eu entrando no maior rali do mundo. E segundo, o desafio de encarar uma prova única, dessa magnitude, que será o maior desafio da minha vida."

Adhemar Pereira "Índio" (Fortaleza / CE), 13ª edição – "Depois do tombo que tive em 2019 e comprometeu todo o meu Sertões, esse ano meu objetivo maior é terminar, completar todo o roteiro do Sul ao Norte do país e será um desafio e tanto, estou pronto."

Guto Bogo (Lages / SC), 2ª participação – "Muito feliz de poder participar desta edição especial, não tinha como ficar de fora. Pretendo lutar para ficar entre os cinco da categoria e principalmente terminar o rali. Vamos passar por todos os tipos de terreno, vai exigir muito do corpo e da cabeça e temos de também poupar o equipamento."

Max Fernandes (São Paulo / SP), 3ª participação – "É muito bom participar de uma edição histórica, no qual os maiores desafios serão a consistência, a perseverança e a resiliência para poder conviver com o navegador, com a equipe e os desafios que a gente terá ao longo dos 7.200 km de estrada. Vou estrear um UTV novinho no Sertões."

Michel Falqueiro (São Paulo / SP), 2ª participação – "O que me fez trocar a moto pelo UTV foi a questão da segurança e a diversão também e oferece a sensação das motos. Participar desta edição é fazer parte da história do Sertões e será muito gratificante estar nesta prova."

Eduardo Teixeira (São Paulo / SP), 2ª participação – "Participaremos do Sertões Norte, da segunda parte do rali, entre Palmas e Pará. E essa edição de 30 anos será mais um desafio de cruzar o Brasil por meio de um rali. O importante é chegar, andar rápido e poupar quando for preciso."

Roteiro 30ª edição Sertões - 26/8 a 10/9

Prólogo – 26/09 – Foz do Iguaçu PR

1ª etapa – 27/08 - Foz do Iguaçu PR / Umuarama PR
Trecho Cronometrado – 172km Total do dia - 365KM

2ª etapa – 28/08 – Umuarama PR / Presidente Prudente SP
Trecho Cronometrado. – 303km Total do dia 535KM

3ª etapa – 29/08 – Presidente Prudente SP / Campo Grande MS
Trecho Cronometrado – 307km Total do dia - 785KM

4ª etapa – 30/08 – Campo Grande MS / Costa Rica MS
Trecho Cronometrado – 382km Total do dia - 477KM

5ª etapa – 31/08 – Costa Rica MS / Barra do Garças MT
Trecho Cronometrado – 526km Total do dia - 636KM

6ª etapa – 01/09 – Barra do Garças MT / S.Felix do Araguaia MT
Trecho Cronometrado – 523km Total do dia - 682KM

7ª etapa – 02/09 – S.Felix do Araguaia MT / Palmas TO (Maratona)
Trecho Cronometrado - 142km Total do dia - 581KM

03/09 – Sábado – Dia de Descanso (Palmas/TO)

8ª etapa – 04/09 – Palmas TO / Mateiros TO (Maratona)
Trecho Cronometrado – 423km Total do dia - 521KM

9ª etapa – 05/09 – Mateiros TO / Bom Jesus PI
Trecho Cronometrado – 409km Total do dia - 510KM

10ª etapa – 06/09 – Bom Jesus PI / Bom Jesus PI
Trecho Cronometrado – 329km Total do dia - 329KM

11ª etapa – 07/09 – Bom Jesus PI / Balsas MA
Trecho Cronometrado – 219km Total do dia - 553KM

12ª etapa – 08/09 – Balsas MA / Imperatriz MA
Trecho Cronometrado – 155km Total do dia - 405KM

13ª etapa – 09/09 – Imperatriz MA / Paragominas PA
Trecho Cronometrado – 358km Total do dia - 462KM

14ª etapa – 10/09 – Paragominas PA / Salinópolis PA
Trecho Cronometrado – 126km Total do dia - 353KM

Km total: 7.201km
Km Especial (trecho cronometrado): 4.378km

Notícias

Página inicial