Motor On Line
Notícias-

Kart: Pablo Hattori continua se preparando para o Brasileiro na Copa SP Light
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Sandro Silveira
MasterMidia
Campeão da Copa Brasil e da Copa Goiás de Kart, o Japa Voador de Goiás experimentou novos acertos em São Paulo.

Seguindo recomendação da equipe Sprayercom / Evolution Motorsport, o Campeão da Copa Goiás e da Copa Brasil de Kart Pablo Hattori passou a encarar a Copa São Paulo Light de Kart como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em meados de outubro. Com este objetivo, o piloto goiano e seu time fizeram vários testes de acerto de kart, tanto na chuva como no seco, na sétima etapa do certame paulista, realizado no último fim de semana (20/8) no Kartódromo de Interlagos.

"Trabalhamos bastante, com várias configurações e em diversas situações. Algumas coisas deram certo e outras não, mas se não somos sorteados com um bom motor, todo trabalho é jogado fora", observou o garotinho da categoria Cadete, de apenas 11 anos de idade.

O fim de semana começou com o 'Japa Voador de Goiás' fazendo o melhor tempo no primeiro treino livre. Na prática seguinte o time tentou um acerto diferente e Pablo fez a nona marca. Na chuva, Hattori foi novamente nono, para subir para o sexto tempo no quarto e último treino livre, com piso molhado.

Na tomada de tempos oficial, debaixo de chuva fina, Pablo Hattori estabeleceu o nono tempo e abriu a quinta fila do grid de largada entre os 20 pilotos da Cadete. Na corrida, no entanto, ele recebeu a bandeirada apenas no 13º posto, com um motor que não tinha bom rendimento, e foi trocado para a segunda bateria. Em virtude desta troca, perdeu cinco posições no grid e partiu da nona fila. Infelizmente este segundo motor teve vazamento de óleo, e o goiano não conseguiu progredir mais de 10 posições, recebendo a bandeirada em sétimo.

"Na primeira prova fiz a nona volta mais rápida e preferimos tentar outro motor, que se mostrou ainda pior, já que fiz apenas o 13º tempo. Como resultado, o 13º e o sétimo lugar não serviram pra nada. Não deu nem pra avaliar se os acertos que utilizamos eram os ideais, mas não tenho o que reclamar das reações do chassi. Vamos continuar pesquisando e experimentando, pois conquistar o Brasileiro é o nosso objetivo final", encerrou o piloto da Sprayercom / Evolution Motorsport, que no próximo fim de semana estará competindo na abertura da Copa Centro-Oeste.

Notícias

Página inicial