Motor On Line
Notícias-

Festival de velocidade do Campeonato Gaúcho movimentou Tarumã
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Fábio e Dudu Leal
Quatro categorias e nove corridas no final de semana dos pais.

O Autódromo de Tarumã viveu um final de semana de emoções, com a etapa do Campeonato Gaúcho de Automobilismo que trouxe uma programação que lotou o sábado e domingo do dia dos pais que ganharam homenagens na pista.

A primeira corrida do final de semana foi a prova de duas horas de duração do Super Turismo RS que movimentou a tarde de sábado. Com 32 carros no grid, a corrida teve a vitória da tripulação do Lamborghini Gallardo #111 de Wilson Pinheiro Jr., Jeffy Puhl e Vítor Genz que completaram 83 voltas no circuito de Tarumã. Além da vitória geral, o #111 também venceu na classe GT. Já na classe Turismo Super, vitória do Aldee-VW dos irmãos Luiz e Renato Kreuz com a quarta posição geral. Na classe Turismo 2 (carros de até 1.7 litros e pneus slick) vitória de pai e filho, Thiago e Márcio Martins com o VW Gol #53. Entre os carros de Turismo e pneus radiais, vitória da dupla Demilson Andrade e Anderson "Beiçola" Remédios com um VW Gol. Finalmente, na Turismo Light, vitória de Luiz Sena Jr. e Maicon Roncen com Chevrolet Corsa.

A segunda categoria a entrar na pista foi a Formula 1.4 em sua segunda etapa. A etapa foi dominada por Leonardo Reis e Jonatan Bravo que venceram as duas corridas nas classes Sprint e Graduados respectivamente.

Domingo abriu com o grid recorde de 46 carros do Turismo 1.4. Foram quatro corridas movimentadas. A primeira corrida teve a vitória de Guto Rotta (Onix #8) no geral e classe A, Thalisson Cardoso (Celta #9) na Classe C e Diego Mariante (Celta #58) na classe B. A segunda corrida, teve vitória de Bernardo Cardoso (Mobi #18), Gordinho Fernandes (Corsa #78) na C e Eduardo Cavalli (Celta #74) na B. A terceira corrida marcou a vitória de Claitão Salcedo (Corsa #14) deixando a vitória da B para Eduardo Cavalli e na C nva vitória de Thalisson Cardoso. Na última corrida do dia, vitória de João Cardoso Neto (Onix #10) enquanto que Cavalli e Thalisson repetiram as vitórias em suas classes. Na soma das corridas a vitória da etapa foi de João Cardoso Neto na classe A, Eduardo Cavalli na classe B e Thalisson Cardoso na classe C, todos filhos de pilotos de automobilismo e motociclismo fazendo a festa do dia dos pais mais completa.

Finalmente a Copa Classic movimentou Tarumã com 19 carros no grid e o duelo dos Opalõs e Fuscas pela liderança. Na classe Força Livre e no geral, quem brilhou foi Giuliano Giacomazzi que venceu as quatro corridas disputadas com seu Chevrolet Opala. Na classe C, para carros de até 2 litros, Tonho Sala levou seu Fusca também a quatro vitórias enquanto que na classe B, para carros de até 1.6 litros, a dupla de pai e filho Moacir e Daniel Fighera venceram três corridas com um VW Fusca deixando a vitória da segunda para Marcelo Soares com Ford Escort.

Agora as atenções se voltam para a próxima sexta, dia 19 de agosto, com o aniversário de 25 anos do Racha Tarumã. Conheça Tarumã, informações no 51 3485 15 10 e siga as redes sociais @autodromodetaruma.

Notícias

Página inicial