Motor On Line
Notícias-

Em carro F1 com 2 lugares Red Bull Racing leva astro futebol sueco para um tour
Reportagem: K. Ferreira / M. Marcondes / G. Barbuto
Foto: Joerg Mitter
Meio-campista do RB Leipzig, Emil Forsberg curte um rolê por cidade alemã sob o comando de David Coulthard.

Alterações mecânicas, aerodinâmicas e até nos pneus. Para quem achava que os carros de Fórmula 1, em 2022, eram bem diferentes devido às mudanças no regulamento, a Oracle Red Bull Racing aproveitou a pausa na temporada para tirar da garagem um projeto curioso: o F1 de dois lugares. Líder no ranking de construtores, a equipe, sob o comando de David Coulthard, levou o meia sueco Emil Forsberg, astro do RB Leipzig, por um rolê pela cidade Leipzig a bordo do veículo de 720 cavalos de potência.

Antes da estreia do RB Leipzig em casa pelo Campeonato Alemão, Coulthard levou Forsberg para um passeio inédito pelos pontos turísticos da cidade, como a Ponte Könneritz, o badalado distrito de Plagwitz e o clube Elipamanoke, pois nunca um carro de F1 passou pelo asfalto local. O modelo escolhido é o Red Bull Racing F1 2-Seater, com motor V10, cuja velocidade pode atingir 320km/h, possui um banco do motorista e, atrás, o do copiloto.

"Foi uma experiência incrível passear por Leipzig com David em um carro de Fórmula 1. Você experimenta algo assim, talvez, só uma vez na vida. A sensação e o som no carro de corrida são insanos - pura adrenalina", afirma o jogador.

"Esse é o mais próximo que você pode chegar de dar a um passageiro a sensação do que é dirigir um carro de F1. Esta é minha segunda vez em Leipzig. É bem legal, uma cidade universitária e jovem", diz David Coulthard. Para ver o Red Bull Racing F1 2-Seater em ação, basta clicar no link.

Notícias

Página inicial