Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Loctite leva simulador da categoria para ativação em Interlagos
Reportagem: R. Bullara / B. Prado / C. Marcondes
Impress Pni
Marca da Henkel amplia experiência na icônica pista paulistana e proporciona "um dia de piloto" aos convidados.

A Loctite, marca da Henkel especialista em reparação e manutenção automotiva de alta performance, marcará presença com uma ativação inusitada em Interlagos, na próxima etapa da Stock Car, no dia 31 de julho. Um simulador de corrida utilizado pelos pilotos profissionais da competição nacional de automobilismo será instalado no camarote da Loctite, no autódromo, para que os mais de 250 convidados sintam a experiência de ser piloto por um dia.

Vencedor da etapa anterior da Stock Car e patrocinado pela Loctite, o piloto Bruno Baptista fará uma visita ao camarote da marca pela manhã de domingo para conversar com os convidados.

O equipamento oficial da competição recria todos os movimentos de um carro da categoria, balançando o cockpit conforme as freadas, trocas de marcha e aceleração. O simulador será programado para dar voltas virtuais exclusivamente em Interlagos, atingindo velocidade idêntica aos carros de corrida para um domingo competitivo tanto nas pistas quanto no camarote.

"Queremos trazer a experiência de como é guiar um carro de corrida aos convidados para que eles sintam como é ter estabilidade e segurança a mais de 200 km/h. Escolhemos a etapa em Interlagos por toda a história valiosa que essa pista carrega, tanto nos corações dos aficionados quanto para os que não são tão próximos do automobilismo. Mais do que ser uma pista icônica, o autódromo tem um traçado que exige bastante dos pilotos e das soluções automotivas, uma oportunidade e tanto para reiterar a qualidade das nossas soluções nas pistas", explica Renata Fonseca, Gerente de Marketing de Adesivos Industriais da Henkel.

A Loctite está há três temporadas na Stock Car como parceira de Bruno Baptista, da equipe RCM Motorsports. A presença da Loctite na principal categoria do automobilismo nacional funciona como um grande teste aos produtos da marca, avalia Renata Fonseca, pois as soluções aplicadas pela marca da Henkel no carro de Bruno Baptista são as mesmas usadas em veículos comuns.

"O patrocínio da Loctite com o Bruno Baptista sempre foi além do investimento ao piloto e à equipe. Dentro do carro do Bruno temos mais de 30 produtos Loctite e Teroson, outra marca nossa, que vão do motor até a carroceria. A Stock Car leva ao extremo questões como resistência, estabilidade, velocidade e segurança, atributos essenciais para os carros de automobilismo e do dia a dia. Por tudo isso, a ligação com o Bruno Baptista se torna muito mais valiosa", destaca Renata Fonseca.

O simulador terá limite de tempo para que todos os convidados da Loctite participem. Os três melhores colocados na experiência com o simulador serão premiados com kits da Schwarzkopf, marca de cosméticos da Henkel. O evento na área VIP começa às 9h. Já a corrida no autódromo está prevista para às 13h10.

Sobre Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos -- em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo -- uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite Henkel.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou vendas totais de aproximadamente R$ 1,271 milhão no Brasil, com um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Notícias

Página inicial