Motor On Line
Notícias-

Kart: Giovana Marinoski tem muito trabalho nas férias de julho
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Diego Tartalho
Cascavel News
A kartista paranaense prepara-se para a fase decisiva da categoria Mini Max Rotax na copa São Paulo de Kart da Granja Viana.

Julho é mês de férias. Mas sem por isso é mês de sombra e águia fresca para a kartista paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors / Celepar / Clínica Pneumoair / ULV / Instituto ASR. Com 60 dias sem competições, ela não baixa a guarda e se dedica de corpo a e alma à preparação com treinos no Raceland e da parte física em academia.

Giovana explica que mesmo já tendo encerrado as atividades, ainda é possível treinar no Raceland e ela vai à pista praticamente todos os dias. Sua próxima competição será no dia 13 de agosto, na Granja Viana. "Estou aproveitando bem o fato de ainda ser possível aqueles que tinham boxes no Raceland treinarem. Também estou me dedicando muito aos treinos físicos porque o segundo semestre será decisivo", declara Giovana, que lidera a categoria Mini Max Rotax na copa São Paulo de Kart da Granja Viana, com 134 pontos, 20 à frente do vice-líder Pedro Beraldo.

Luciana Soluchinsky, personal trainer, explica que toda a preparação física de Giovana visa excelente desempenho em dias de corridas. "Temos desenvolvido treinos combinados de força, cárdio, flexibilidade e resistência, sem esquecer a motivação, divertindo-a nas aulas. Seu ganho de capacidade de concentração está muito bem. Fazemos um trabalho especifico para piloto de kart e o fortalecimento muscular será muito importante para a Giovana nesta fase de crescimento ósseo. A parte muscular também é importante para um atleta. Ela também está aprendendo a ativar o centro de seu corpo durante as provas, evitando assim possíveis lesões ou dores após as corridas. Giovana está bem preparada para a fase decisiva do campeonato", adianta Luciana Soluchinsky.

Classificação extra-oficial da categoria Mini Max Rotax após 5 etapas

1º) Giovana Marinoski, com 134 pontos
2º) Pedro Beraldo, 114
3º) Felipe Lancelotti, 103
4º) Matheus Rebouças, 94
5º) Eduardo Salamonde, 86
6º) Gustavo Bonk, com 45 pontos

Notícias

Página inicial