Motor On Line
Notícias-

Pietro Fittipaldi parte para etapa de Monza da ELMS
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Divulgação
Paulista Digital
Único brasileiro no campeonato continental volta a correr no tradicional circuito italiano após quatro anos.

Pietro Fittipaldi volta suas atenções para o European Le Mans Series neste final de semana, onde correrá as 4 Horas de Monza, na Itália. Será a primeira corrida do brasileiro pelo ELMS após a participação nas 24 Horas de Le Mans, onde correu com o mesmo time do campeonato continental: a InterEuropol, tendo como companheiros o suíço Fabio Scherer e o dinamarquês David Heinemeier-Hansson.

"Depois de já ter participado de algumas corridas com esse carro e, principalmente, das 24 Horas de Le Mans, acredito que tenho um pouco mais de contato e entendimento do que se adequa melhor no carro. Mas tem que ser levado em conta que é uma prova de longa duração com mais de dois stints", diz Pietro, que é piloto reserva da Haas na Fórmula 1.

"Nas últimas corridas, incluindo as 24h de Le Mans, vínhamos com um ritmo forte, mas um problema no carro acabou nos impedindo de estar nas posições mais à frente. Mas estou feliz em correr em Monza e vamos lutar por um bom resultado", completou o piloto, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia, PLGG e Kingston.

A participação de Fittipaldi na corrida deste final de semana marca também um retorno do piloto ao Autódromo Nacional de Monza. A última vez que o brasileiro correu no veloz traçado italiano foi em 2017, no início da campanha que valeu o título da hoje extinta Fórmula V8 3.5, categoria que rivalizava com a Fórmula 2 na época.

Além disso, Pietro já subiu no pódio em Monza na sua primeira temporada na Fórmula 3 Europeia, atual FRECA, como terceiro entre os estreantes. Naquela ocasião, Fittipaldi ainda se recuperava de uma fratura na mão, mas ainda assim conseguiu um resultado positivo.

As 4 Horas de Monza terá a largada às 6h30 de domingo. Mas as atividades de pista se iniciam na sexta-feira com os treinos livres, enquanto a classificação está marcada para o sábado.

Sexta-feira – 1º de julho
6h40 - treino livre
9h40 - teste coletivo

Sábado - 2 de julho
4h - treino livre 2
9h20 - classificação

Domingo - 3 de julho
6h30 – 4 Horas de Monza

Notícias

Página inicial