Motor On Line
Notícias-

Leilão do capacete de Pipo em prol do Hospital do GRAACC começa nesta sexta
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: José Carvalho
FGCom
Pintado especialmente pelo artista francês Jisbar, capacete será usado pelo brasileiro na 90ª edição das 24 Horas de Le Mans nos dias 11 e 12.

Já está no ar link para o leilão do capacete especial que o brasileiro Pipo Derani usará na disputa da 90ª edição das 24 Horas de Le Mans, principal corrida de endurance do mundo, nos dias 11 e 12 de junho.

Pintado pelo artista francês Jean-Baptiste Launay (Jisbar), o capacete está uma "verdadeira obra de arte" e toda a renda arrecadada no leilão será doada ao Hospital do GRAACC, localizado em São Paulo, e que há 30 anos oferece a crianças e adolescentes todas as chances de cura contra o câncer com qualidade de vida. São cerca de 4 mil pacientes atendidos por ano.

O leilão ficará no ar entre os dias 3 e 12 de junho e os lances podem ser feitos pelo link: https://www.catawiki.com/en/l/59074035-jisbar-pipo-x-jisbar-helmet-for-graac

Aos 28 anos, Derani disputará as 24 Horas de Le Mans pela sétima vez e vai correr na classe dos Hipercarros, com a equipe Glickenhaus.

"O capacete ficou realmente muito bonito. Sou um admirador da arte do Jisbar e fico muito feliz que ele tenha aceitado participar deste projeto ao meu lado. Já conheço o trabalho do GRAACC, já visitei o hospital e espero que consigamos arrecadar um bom valor para ajudá-los a seguir com este trabalho tão importante e acolhedor", comentou Derani.

Para saber mais detalhes sobre essa pintura especial, acompanhe as redes sociais de Pipo Derani e Jisbar (@pipoderani / @jisbar).

Saiba mais:

GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.

https://graacc.org.br/

Pipo Derani

Aos 28 anos, o paulistano é um dos maiores nomes das corridas de endurance mundial, já tendo vencido as 24 Horas de Daytona (2016), três vezes as 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19) e também conquistado um vice-campeonato nas 24 Horas de Le Mans (2017). É o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring, feito só conquistado pelo campeão de Fórmula 1 de 1961, Phil Hill (1958, 1959 e 1961), o lendário Mario Andretti (1967, 1970, 1972), Olivier Gendebien (1959, 1960, 1961) e Marco Werner (2003, 2005 e 2007).

Derani também é atual campeão do IMSA Weathertech SportsCar Championship, principal competição de endurance da América do Norte.

www.pipoderani.com.br

Jisbar

Jean-Baptiste Launay, mais conhecido como Jisbar, é um artista de rua pop francês nascido em 1989. Vive e trabalha entre Paris e Lisboa.

Jisbar é famoso mundialmente por ser o primeiro artista a reinterpretar figuras de obras de arte clássicas (como Mona Lisa, Frida Kahlo, Klimt ou Warhol) com seu estilo pessoal de pop e arte de rua. Esta impressionante mistura de influências moldou uma identidade clara e única que inspira muitos artistas e marcas em todo o mundo hoje.

https://www.jisbar-art.com/

Notícias

Página inicial