Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cacá agenda agitada com volta categoria no Rio e prevê recorde 270km/h
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Bruno Terena
Paulista Digital
Piloto da iCarros ACDelco Crown Racing nomeia o circuito montado no aeroporto do Galeão, e espera por corridas emocionantes no retorno da categoria a capital fluminense após dez anos.

O retorno da Stock Car ao estado do Rio de Janeiro tem sido agitado para pilotos e organizadores da categoria, mas especialmente para Cacá Bueno. O piloto da iCarros ACDelco Crown Racing, que dá nome ao circuito montado no Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde será realizado o GP Galeão, terceira etapa da temporada 2022 se mostra satisfeito com todos os compromissos para a divulgação da corrida.

"Estou muito feliz por ver o automobilismo de volta ao Rio de Janeiro. Esta tem sido uma semana muito movimentada e até cansativa, mas muito gratificante, já que esta corrida no Galeão é uma semente para, quem sabe, termos um autódromo aqui novamente no futuro. Agradeço muito a Stock Car e as autoridades que tornaram a realização desta corrida possível", disse Cacá, que, entre os compromissos, mostrou o Rio de Janeiro para outros pilotos do grid, e deu uma volta rápida no circuito na capital fluminense.

Questionado sobre o que esperar da primeira corrida da mais importante categoria do esporte a motor brasileiro em um aeroporto, o pentacampeão da Stock Car disse esperar por uma rodada dupla das mais emocionantes, por conta das altas velocidades, da largura da pista e do piso onde as provas serão realizadas, totalmente no concreto, algo único na temporada.

"Vamos ter altíssimas velocidades, as maiores que a gente vai conseguir na temporada. Eu prevejo velocidades de até 270 km/h na reta oposta. E, pela largura da pista, teremos muita emoção", iniciou o piloto, que tem os patrocínios de Itaú, iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima. Cacá ainda falou sobre as diferenças do traçado de 3.225 metros montado no Galeão em relação aos autódromos permanentes.

"A gente está acostumado com autódromos com muitos carros lado a lado, como no oval de Goiânia, com três lado a lado. Aqui a gente deve ver quatro, cinco carros lado a lado. Vai ser uma guerra de vácuo, de pegar a referência da frente, então vai ser difícil de fugir do pelotão, em uma pista muito larga e bem escorregadia. Então é certeza de muita emoção para quem vier ao Galeão e para quem for assistir pela TV", completou Cacá.

A programação para o GP Galeão será aberta neste sábado (9), com a realização de dois treinos livres e a classificação. A terceira etapa da Stock Car está marcada para 13h20 de domingo, e contará com transmissão da Band, do Sportv e do canal da Stock Car no YouTube.

Notícias

Página inicial