Motor On Line
Notícias-

Kiko Porto estreia na Indy Pro 2000 nas ruas de St. Petersburg
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Gavin Baker
Paulista Digital
Após positivos testes de pré-temporada em Homestead, Kiko Porto faz sua estreia na categoria intermediária do Road To Indy no circuito de rua de St. Petersburg, onde conquistou sua primeira pole posit

Campeão da USF2000 em 2021, Kiko Porto dá mais um passo em direção à Indy e estreia neste fim de semana na Indy Pro 2000, categoria intermediária do Road To Indy. Após positivos testes de pré-temporada em Homestead, Flórida (EUA), o jovem piloto brasileiro disputa a primeira etapa da temporada de 2022 da Indy Pro no circuito de rua de St. Petersburg.

"O contato com o carro tem sido positivo, andei bem e me adaptei a ele, então, agora é uma questão de aperfeiçoar ainda mais este vínculo entre nós. Estamos finalmente na semana da primeira rodada da Indy Pro e mal posso esperar para voltar a acelerar.", disse Kiko Porto, que passará a guiar com o numeral 1 em seu carro.

Em 2021, o circuito de St. Petersburg, localizado no estado da Flórida, viu o piloto brasileiro conquistar a pole position.

"Eu curto bastante a pista de St. Petersburg, ela é bem desafiadora, como os circuitos de rua são geralmente, fazendo o piloto saber combinar ir ao limite e ter cautela. Ano passado conquistei a pole position na corrida 2 e pódio, neste ano a meta é ter outra boa performance novamente", apontou Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

De vínculo renovado com a DEForce Racing, o piloto de 18 anos seguirá com a equipe com quem conquistou o título da USF2000.

"Eu já estou familiarizado com a DEForce e eles comigo. O título no ano passado não foi à toa, a equipe conhece minha guiada e sabe como gosto do carro. Vai ser um campeonato bem disputado, com muitos pilotos e equipes fortes na concorrência, mas estamos prontos para a disputa", completou Kiko Porto.

As atividades de pista da primeira etapa da Indy Pro 2000 têm início nesta quinta-feira (24) com treino às 17h do horário de Brasília. Na sexta-feira (25), serão realizadas a classificação às 9h45 e a corrida 1 às 13h40, enquanto que a corrida 2 acontecerá no sábado (26) às 10h.

Notícias

Página inicial