Motor On Line
Notícias-

Cobra Racing Team ť a vice-campe„ do TCR South America 2021
Reportagem: Charles Marzanasco Filho
Foto: Hernan Capa

Encerrado neste domingo, 19, com a segunda corrida da oitava etapa no Autódromo Concepción del Uruguai, na cidade com o mesmo nome, na Província de Entre Rios, na Argentina, o TCR South America terminou com saldo positivo para a Cobra Racing Team.

Pilotando o Audi RS3 LMS TCR #13, Rodrigo Baptista finalizou a temporada de estreia da categoria como vice-campeão, depois de concluir a corrida final em quinto lugar e subir no terceiro lugar do pódio na corrida inicial, no sábado, 18. Ao longo da temporada, ele conquistou duas pole positions e três vitórias.

Com o Audi RS3 LMS TCR #10, Adalberto Baptista sagrou-se campeão antecipado da Copa Trophy, na etapa anterior e, com o décimo lugar da última prova, fechou o ano na quinta posição da classificação geral do campeonato de pilotos.

"Foi um ano desafiador para nós, em que enfrentamos bons concorrentes, em grande parte experientes nas pistas argentinas, maioria no calendário, ao contrário de nós. Aprendemos muito sobre os circuitos e o acerto dos nossos Audis. Colhemos bons resultados, com os títulos de campeão da Copa Trophy e de vice-campeões nos campeonatos de pilotos e de equipes. Chegaremos mais fortes e bem preparados no campeonato de 2022", diz Nonô Figueiredo, chefe de equipe da Cobra Racing Team.

A vitória da corrida final ficou com Fabricio Pessini, com Dorian Mansilla em terceiro lugar. Segundo colocado nesta última prova de 2021, o espanhol Pepe Oriola chegou à TCR South America trazendo na bagagem o terceiro lugar no TCR Ásia e a vitória no TCR Spa em 2019, o título de vice-campeão do TCR International Series 2015, além do segundo lugar no FIA WTCC 2012 e na Copa do Mundo de Turismo da FIA 2011. E encerrou a temporada de estreia do TCR South America como campeão. Assim, o segundo lugar de Digo Baptista logo no seu ano de estreia no TCR reforça como este jovem piloto brasileiro foi bem competitivo na disputa de um título contra um dos melhores pilotos de carros turismo do mundo.

Top 5 do TCR South America 2021

1º Pepe Oriola, 278 pontos
2º Rodrigo Baptista, 247
3º Raphael Reis, 236
4º Jose Manuel Sapag, 138
5º Adalberto Baptista, 130

Notícias

Página inicial