Motor On Line
Notícias-

Não será fácil mas não é impossível diz Digo Baptista sobre briga pelo título
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Renzo Carletti
FGCom
Brasileiro da Cobra Racing Team está 14 pontos atrás do principal rival, mas rodada dupla final em Concepcion terá mais de 50 pontos em jogo no TCR South America.

A primeira temporada da história do TCR South America terá sua etapa final neste sábado e domingo (dias 18 e 19), no autódromo de Concepcion del Uruguay, na Argentina. E a briga pelo título promete.

Vice-líder e melhor brasileiro na competição, Digo Baptista chega a mais um desafio animado e confiante na performance do Audi RS3 LM TCR #13, da Cobra Racing Team, comandada por Nonô Figueiredo.

O brasileiro tem 215 pontos, contra 229 do líder, o espanhol Pepe Oriola. A rodada terá duas corridas, com mais de 50 pontos em jogo no total, contando os 25 para cada vitória e a pontuação do treino classificatório (o pole soma cinco pontos).

Como na maioria da temporada, o circuito será mais um onde Digo nunca andou. Mas o piloto não vê isso como um problema, pois tem conseguido se adaptar rápido aos traçados.

"A expectativa é alta. Sabemos que não será fácil, mas não é impossível, principalmente, porque são mais de 50 pontos em jogo. Então, temos de focar em fazer o nosso trabalho, dar o máximo que pudermos e, no final, ver o que acontece", comentou o piloto de 25 anos.

"Tem sido um campeonato muito bom. Meu principal rival, o Oriola, já corre há um tempo com esses carros, trouxe um engenheiro de fora e isso faz uma grande diferença no tempo que se leva para aprender o carro, fazer o set up, mexer", destacou Digo.

"No nosso caso, estreamos sem conhecer muito bem o carro, então chegar à última etapa com chances de brigar pelo título com ele é muito gratificante", continuou o brasileiro.

Nas sete etapas da temporada até aqui, Digo conquistou três vitórias (Curitiba e duas em El Pinar), um segundo lugar (Rivera) e um terceiro (Interlagos). Embora tenha ficado de fora do pódio nas últimas corridas, ele ressalta que a evolução do time tem sido constante.

"Na última prova, evoluímos muito e o carro estava muito bom. Mas acabei largando no meio do pelotão e perdi muito tempo atrás de alguns carros. Então, vamos focar em nos classificar mais à frente nestas provas finais, porque este é um carro difícil para ultrapassar. Estamos confiantes", completou.

Os treinos terão início na sexta-feira (17), com a tomada de tempos no sábado, a partir das 10h30, e a primeira prova às 14h10. A corrida final será no domingo, às 9h05. O Fox Sports exibe VT da corrida 1 no domingo, a partir das 8 horas, com a segunda prova ao vivo na sequência.

Confira a programação:

Sexta-feira, dia 17
12h55 às 13h25 – Treinos Livres

Sábado, dia 18
8h05 às 8h35 – Treinos Livres
10h30 às 11h10 – Classificação
14h10 – Corrida 1 (13 voltas ou 25 minutos)

Domingo, dia 19
9h05 – Corrida 2 (16 voltas ou 30 minutos)

Os 10 primeiros no campeonato:

1 Pepe Oriola (Esp) 229
2 Digo Baptista (Bra) 215
3 Raphael Reis (Bra) 205
4 José Manuel Sapag (Arg) 138
5 Adalberto Baptista (Bra) 113
6 Fabio Casagrande (Bra) 95
7 Santiago Urrutia (Uru) 85
8 Tom Coronel (Hol) 78
9 Rodrigo Pflucker (Per) 75
10 Fabrizio Pezzini (Arg) 63

Notícias

Página inicial