Motor On Line
Notícias-

Kart: acidente tira título de Antonella Bassani na última volta do Brasileiro
Reportagem: Mariana Viegas / Beatriz de Paula
Foto: Cris Reis
Eversports Press
Pilota se acidentou em uma disputa durante a prova final da F4 Junior, quando estava na liderança. Agora, os esforços são em busca de recuperação para poder correr nas duas categorias nesta semana.

A comemoração do título do Brasileiro de Kart escapou por pouco de Antonella Bassani. No último sábado (11), a pilota sofreu um acidente na última volta da prova final da categoria F4 Junior. Em uma disputa acirrada, ela foi acertada por um oponente, e viu o pneu do outro kart passar por cima de sua mão direita. Na hora, a pilota abandou a prova, e começou a sentir fortes dores. Era a primeira final dela, que está inscrita em quatro categorias. Por conta do ocorrido, não teve condições de concluir a primeira fase, na disputa das categorias F4 Junior e F4 Graduados, válidas pela 56ª edição do Campeonato, que acontece no kartódromo internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

A catarinense natural de Concórdia vinha de um ótimo desempenho na semana. Tanto que liderou os treinos livres, sendo a mais rápida no consolidado dos dias anteriores, e também ficou à frente nas baterias classificatórias, realizadas na sexta-feira (10). E tinha bom ritmo também na categoria F4 Graduados, ficando no Top-5 nos treinos e classificatórios.

No sábado, novamente mostrou bom desempenho na F4 Junior, e liderou o terceiro classificatório, antes da final. Na disputa da prova final, Antonella brigava pela vitória e estava liderando a corrida quando o incidente aconteceu.

Antonella foi atendida no centro médico do kartódromo, mas precisou ir ao hospital para a realização de exames e averiguações mais detalhadas. Após os exames, os médicos descartaram a existência de fraturas. E isso animou a pilota que quer muito competir e está fazendo o máximo para disputar a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

"Foi um toque mais forte e na hora comecei a sentir muita dor. Tanto que não consegui completar a prova. Chorei muito e fiquei triste por não poder terminar a primeira fase. Mas agora estou focada e quero muito correr a segunda fase, nas outras duas categorias. Por isso, intensifiquei o tratamento com a Dra. Jaqueline, que está cuidando de mim. Tenho feito fisioterapia, aplicação de infravermelho, drenagem e ultrassonografia. Tudo que tiver que fazer eu farei para melhorar e poder voltar para a pista nesta semana", contou a jovem de 15 anos.

E depois de dois dias do acidente, a mão da pilota segue bastante inchada. "Minha mão está bem inchada ainda. A dor já diminuiu. Espero que melhore. Ainda devo fazer novas ultrassonografias para verificar se houve alguma lesão mais grave. Mas estou com a expectativa de poder disputar a segunda fase do Brasileiro", disse.

Somente depois de novos exames, a médica deve informar se Antonella Bassani poderá ou não disputar as duas categorias nesta semana.

A segunda fase da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart começa nesta semana com as disputas das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados A e B, Sênior B, Novatos, KZ Graduados + KZ Sênior, Sênior A, SS / SSM e F4 Sênior. As finais serão no sábado, dia 18. Antonella está inscrita nas categorias Júnior e KZ Graduados.

Notícias

Página inicial