Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Camilo chega a Interlagos com chances matemáticas de ser campeão
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Thiago Camilo chega à 12ª e última etapa da temporada 2021 da Stock Car com chances matemáticas de ser campeão. Terceiro na tabela, tem 56 pontos a menos que o líder Gabriel Casagrande e 31 pontos menos que o vice-líder, Daniel Serra. Serão no máximo 56 pontos em jogo em Interlagos: 2 pela pole position, definida no sábado (11), 30 pela corrida principal do domingo (12) e 24 pela corrida 2.

Além de conquistar todos os pontos possíveis – o que já foi feito esse ano por Ricardo Maurício, na 9ª etapa, em Goiânia -, o piloto da Ipiranga Racing tem que torcer para Casagrande não pontuar e Daniel Serra fazer menos de 26 pontos. No caso de empate no número de pontos Thiago Camilo fica com o título por ter mais vitórias.

Consciente de que lhe resta fazer sua parte nesse enredo, Camilo, que vem de vitórias nas duas últimas etapas, na corrida 2 do Velocitta e na corrida principal de Santa Cruz do Sul com hat trick (pole, vitória e volta mais rápida), chega a Interlagos, como ele mesmo diz, leve. “Enquanto houver 0,01% de possibilidade nós vamos lutar, como sempre lutamos, mas sei que é uma missão quase impossível, então vou focar em fazer meu melhor, tentar manter a trajetória ascendente que temos tido no campeonato para iniciar a próxima temporada, que está logo ali, em fevereiro, por cima”.

Por outro lado, o piloto do carro número 21 sabe que há muita cosia em jogo em Interlagos além do título de pilotos. A Ipiranga Racing ocupa a segunda posição entre as equipes, e é a melhor entre que as que usam os carros Toyota. Está atrás da Eurofarma RC, que corre com Chevrolet, e na frente da RCM Motorsport, que corre com Toyota. Exatamente a mesma situação em que acabou o campeonato de 2020.

E Camilo é o melhor piloto com equipamento Toyota, apenas um ponto à frente de Rubens Barrichello e dois à frente de Ricardo Zonta. Além disso tudo, se ganhar uma das corridas do fim de semana, Thiago Camilo se igualará a Cacá Bueno como piloto com maior número de vitórias em atividade na Stock Car: 37.

César Ramos vai atrás da primeira vitória no circuito onde melhor desempenha

Mantendo a consistência que apresenta desde que se juntou à Ipiranga Racing, na temporada 2020, Cesar Ramos subiu cinco vezes ao pódio esse ano: foi 3º na corrida principal de Goiânia (1ª etapa), 3º na corrida 2 do Velocitta (4ª etapa), 2º na corrida principal de Cascavel (5ª etapa), 2º na corrida principal de Goiânia (8ª etapa) e 3º na corrida principal do Velocitta (10ª etapa). “Chego na etapa final do campeonato depois de um ano onde estive muito competitivo na maioria das corridas. Velocidade nunca foi uma questão, mas alguns problemas na última etapa me tiraram da briga pelo título. Vou para a Grande Final em busca da vitória, para terminar o ano forte. Nosso histórico em Interlagos me dá confiança de que teremos um grande final de semana”, diz o piloto do Toyota número 30, que tem como melhores resultados em Interlagos as duas pole position e dois segundos lugares nas etapas 2 e 3 da temporada 2020.

Notícias

Página inicial