Motor On Line
Notícias-

Mercedes-Benz ť a montadora campe„ da Copa Truck
Reportagem: Osires Junior
Foto: Rodrigo Ruiz
JR Assessoria

A temporada 2022 da Copa Truck foi encerrada domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba e confirmou todos os campeões. A Mercedes-Benz conquistou o seu primeiro título entre as montadoras ao somar 593 pontos contra 513 da Volkswagen e 423 da Iveco. Também somaram pontos Volvo e Scania.

O título veio graças ao excelente rendimento da equipe oficial da marca, a AM Motorsport, que garantiu uma dobradinha no campeonato de pilotos com o título de André Marques e o vice-campeonato de Wellington Cirino. Ao todo foram sete vitórias em 18 corridas, e quatro pole-positions

"O título é algo que estávamos perseguindo nos últimos dois anos. No começo da temporada, todo o time de engenharia da Mercedes-Benz Caminhões se uniu ao nosso time e o desenvolvimento foi sensacional. Só posso agradecer todo este suporte e ter a certeza que a parceria que temos é vitoriosa", afirmou André Marques, chefe de equipe e piloto campeão.

Wellington Cirino também celebrou a conquista da montadora e a longa parceria com a marca.

"Já são 22 anos que eu piloto um caminhão Mercedes-Benz. Nestas quatro temporadas de Copa Truck foi, sem dúvida, nosso melhor momento. O caminhão andou bem em todas as etapas e não apresentou qualquer tipo de problema. Todo o nosso time está celebrando esta conquista que é uma forma de agradecimento por todo o envolvimento da montadora com a equipe", declarou o piloto vice-campeão.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D'Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Notícias

Página inicial