Motor On Line
Notícias-

Motos Ducati rodam em Interlagos
Reportagem: Maristela Ramos Scarellis
Ducati do Brasil
A Ducati estará presente no Festival 2021, em Interlagos, com diversos modelos para test ride, além de exposição de produtos.

Com 216 metros quadrados de área de exposição, a Ducati estará presente no Festival 2021 com diversos modelos, já à venda, para test ride na icônica pista do Autódromo de Interlagos.

Entre os modelos disponíveis para test ride estão Scrambler Icon, Ducati Diavel 1260 S, Ducati Multistrada 950 S e Ducati Monster 1200 S. O box Ducati contará ainda com espaço boutique e exposição de produtos.

A recém-lançada Ducati Streetfighter V4 S, ultranaked de maior potência do mercado brasileiro, poderá ser admirada de perto pelos visitantes.

Outra novidade é a reta final da RED WEEK DUCATI. A quinzena de ofertas especiais vai até o dia 30 de novembro. O cliente que comprar uma motocicleta Ducati ganha um kit especial. A promoção é válida na compra dos modelos Scrambler Icon, Diavel 1260 S, XDiavel S, Multistrada 1260 S ou Panigale V4 S.

Para reforçar a parceria, a Ducati Financial Services, responsável pelas operações financeiras da marca no país, lança a campanha "Você tem um plano. Nós temos vários".

Nesta campanha, o cliente Ducati que adquirir qualquer modelo da linha Ducati zero km poderá financiar sua motocicleta com: 30% de entrada + 23 parcelas e o restante numa parcela final com 50% do valor da nota fiscal do produto.

Ducati Streetfighter V4 S

A Ducati Streetfighter V4 S pode ser definida como a ultranaked equipada com o conjunto tecnológico mais completo do mercado. É uma Panigale V4 despojada das carenagens, com guidão alto e largo, peso de 178 kg, motor Desmosedici Stradale de 1.100 cm3 com 208 cv, mantido à distância por duas asas laterais de cada lado e um pacote eletrônico de última geração.

O resultado é uma Ducati exagerada, naked moderna e tecnológica com um design agressivo e empolgante, que nada faz para esconder a performance no topo do segmento.

O espírito da Streetfighter V4 é perfeitamente representado pelo design minimalista do farol full-LED que lembra a frente da Panigale V4 e remete à expressão do Joker, o personagem Coringa dos quadrinhos, que inspirou o designer da nova naked. A assinatura da Ducati é então representada pelo DRL em forma de V que já caracteriza a Panigale V4 e a SuperSport.

Na Streetfighter, o "Front Frame" e o motor Desmosedici Stradale ficam o mais visíveis possível, apenas parcialmente cobertos por superestruturas reduzidas ao mínimo e com linhas nítidas, que criam um todo limpo e essencial. A frente baixa, inclinada para a frente, dando continuidade às linhas carregadas do tanque, dá à Streetfighter uma aparência predatória e pronta para o ataque. Como dita a cultura do modelo streetfighter, os semiguidões são substituídos por um guidão alto e largo que, junto com uma posição menos extrema dos pedais do piloto, garantindo uma posição de pilotagem esportiva, mas confortável, ideal para uso na rua.

Tanta personalidade no design só poderia ser combinada com um motor potente como o Desmosedici Stradale de 1.103 cm3 na versão 208 cv: uma potência impressionante para uma naked, que um mapa dedicado de controle do motor permite que você use facilmente na estrada. O motor, combinado com um peso seco de 178 kg (da versão "S", modelo à venda no Brasil) traz a relação potência / peso para um valor de 1,17. O desempenho pode aumentar ainda mais com a instalação do escapamento de corrida Ducati Performance by Akrapovič, que aumenta a potência para 223 cv e permite uma redução de peso de menos 5,5 kg.

O desempenho exuberante da Streetfighter V4 é mantido sob controle pela eletrônica refinada tirada diretamente da Panigale V4 e pelas asas duplas laterais de configuração do desenvolvidas pela aerodinâmica da Ducati Corse. As asas, colocadas em posição avançada para maximizar o efeito, geram 28 kg de "downforce" à 270 km / h, reduzindo a "flutuação" da roda dianteira em altas velocidades e a tendência ao wheelie, e aumentando a estabilidade durante as fases de frenagem, entrada e curvas.

Este comportamento dinâmico inspira segurança na estrada, enquanto na pista, ao limitar a intervenção dos comandos eletrônicos e permitir travar posteriormente, apresenta grandes benefícios em termos de desempenho.

O pacote eletrônico de última geração da Streetfighter V4 é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU - Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço. Os comandos gerenciam todas as fases da direção: alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.

A Streetfighter V4 S, versão comercializada no Brasil, vem com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlado eletronicamente. Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.

Disponível na cor Vermelho Ducati com quadro cinza escuro e aros pretos.

Preço público sugerido: R$ 146.990,00.

› Equipada com:

 Desmosedici Stradale 90° V4, contra-rotativo, 4 válvulas por cilindro de acionamento desmodrômico, refrigerado a água, 1.103 cc, 208 cv
 Moldura "Front Frame"
 Tanque de alumínio de 16 litros
 Garfo de pistão Showa grande (BPF) 43 mm, totalmente ajustável
 Suspensão traseira monochoque Sachs, totalmente ajustável
 Amortecedor de direção Sachs
 Sistema de freio com pinças monobloco Brembo Stylema®
 Pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II com traseira 200/60 e dianteira 120/70 ZR17
 Asas de configuração do biplano
 Pacote eletrônico de última geração com Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU): ABS Cornering EVO; Controle de tração Ducati (DTC) EVO 2; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick Shift up / down (DQS) EVO 2; Controle de freio do motor (EBC) EVO
 Unidade digital de última geração com display colorido TFT de 5 "
 Modos de pilotagem (sport, race, street)
 Projetor Full-LED com DRL
 Configuração de dois lugares
 Preparada para Ducati Data Analyzer + GPS (DDA + GPS) e Ducati Multimedia System (DMS), dispositivo anti-furto, aquecedor de manoplas
 6 marchas com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2
 Embreagem anti-blocante servo-assistida de acionamento hidráulico e cilindro mestre auto-sangrável
 Chassi dianteiro em liga de alumínio
 Roda dianteira: Liga leve de 5 raios 3,50 "x 17"
 Roda traseira: Liga leve de 5 raios 6,00 "x 17"
 2 discos semiflutuantes de 330 mm, ancorados radialmente. Brembo Monobloc Stylema®(M4.30) com pinças de 4 pistões e Bosch ABS cornering. Cilindro mestre auto-sangrável, Disco de 245 mm, pinça de 2 pistões com Bosch ABS cornering
 Equipamentos de segurança com modos de pilotagem, modos de potência, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto tyre calibration.

Notícias

Página inicial