Motor On Line
Notícias-

Líder Digo tem desafio duplo no TCR South America / pista nova e 60 kg a mais
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Rafa Catelan
FGCom
Piloto da Cobra Racing Team fez a pole na última etapa e levará lastro para a quinta etapa da temporada neste final de semana em Rio Cuarto.

O paulista Digo Baptista, de 25 anos, chega a uma etapa da temporada 2021 do TCR South America pela primeira vez como líder do campeonato. Desta vez, a disputa será no traçado de 3.310 metros do autódromo de Rio Cuarto, em Córdoba, na Argentina.

A pista receberá a quinta etapa do ano e as atividades terão início na sexta-feira (29) com briefing e shakedown. No sábado (30), os pilotos terão dois treinos livres e o classificatório, a partir das 17h30. No domingo (31), a corrida 1 terá sua largada às 9h05 e a segunda às 12h55. O Fox Sports prevê a transmissão da primeira prova em VT e, logo na sequência, a corrida 2 ao vivo.

Digo, que corre pela equipe Cobra Racing Team, comandada por Nonô Figueiredo, vem de uma etapa perfeita, no início do mês, quando fez a pole e venceu as duas provas em El Pinar, no Uruguai.

O brasileiro, que pilota o Audi RS3 LM TCR de número #13, tem 154 pontos na temporada, oito a mais que o espanhol Pepe Oriola, o vice.

Mas, por ter feito a pole no Uruguai, Digo levará 60 kg a mais em seu carro nesta etapa, o que será um desafio a mais no traçado também desconhecido pelo piloto. Apesar disso, ele mostra muita confiança na frequente evolução de seu time no campeonato.

Nesta temporada de estreia da competição, Digo foi ao pódio em todas as etapas e tem três vitórias (além das duas em El Pinar, venceu a etapa endurance em Curitiba), um segundo lugar (Rivera) e um terceiro em Interlagos.

"Como a maioria das pistas do calendário, é outro circuito novo para mim", lembrou. "A expectativa é muito grande. Vou carregar 60 kg a mais, por ter feito a pole na última etapa, mas estamos vindo de resultados muito bons. Estamos na liderança e nosso objetivo é nos mantermos na frente", destacou o paulista.

"A desvantagem por conta do peso faz parte da regra do campeonato, então, temos de trabalhar e fazer o máximo que pudermos para reverter isso. Espero que não atrapalhe muito, mas sempre depende muito da pista. Então só devemos saber mesmo na hora", explicou.

"Mas a equipe está muito bem, evoluindo e acertando cada vez melhor o carro e temos provado isso ao longo das etapas. Vamos brigar quem sabe por mais uma vitória ou um pódio", completou Baptista.

Programação Rio Cuarto:

Sábado, dia 30
8h30 às 9h00 – Treino Livre 1
12h15 às 12h45 – Treino Livre 2
17h30 às 18h00 – Classificatório

Domingo, dia 31
9h05 – Largada Corrida 1 (17 voltas)
12h55 – Largada Corrida 2 (20 voltas)

Classificação do TCR South America, após quatro etapas (Top-8):

1. Rodrigo Baptista (Bra) 154
2. Pepe Oriola (Esp) 146
3. Raphael Reis (Bra) 107
4. Adalberto Baptista (Bra) 74
5. Manuel Sapag (Arg) 63
6. Ayrton Chorne (Arg) 60
7. Pablo Otero (Arg) 56
8. Tom Coronel (Hol) 50

Notícias

Página inicial