Motor On Line
Notícias-

Etapa eletrizante do Turismo 1.4 RS em Tarumã
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Dudu Leal
Seco ou molhado? Essa foi a dúvida das equipes e pilotos no sábado.

O sábado de velocidade em Tarumã chegou com a dúvida plantada na mente de todos os pilotos e suas equipes. Chove ou não chove? Seco ou molhado? Estas eram as principais dúvidas que se ouvia em todos os boxes do autódromo de Tarumã, que voltou a receber não apenas o Turismo 1.4, mas também o público fã da velocidade.

A tomada classificatória realizada no final da manhã deu a amostra de como seriam as corridas da tarde. Com a imprevisibilidade do clima, o classificatório se tornou uma verdadeira loteria. O que se viu então foi a sorte dos pilotos das classes B e C que tiveram a sorte de encontrar a pista em melhores condições que os pilotos da classe A. Thiago Messias cravou a pole position com 1:21.234 com o Celta #111 da equipe VOXR / Baterias Excell / Tuta Racing. A pole da classe C foi de João Cardoso Neto com o Celta #10 da equipe Suspentech / Salva Craft Beer / Castelo Pack / Autoracing com o 2º tempo. Na classe A, Guto Rotta com o Celta #29 da equipe Rossini Peças / Camilo Auto Peças / Xtreme com o 9º posto no geral.

A primeira corrida foi vencida por Thiago Messias que se aproveitou de sua pole, mas com pressão de João Cardoso Neto (Celta #10 - C) que venceu na classe C com o segundo posto no geral. Na classe A, a vitória ficou com Guto Rotta (Celta #29 - A) com o terceiro posto no geral. A maior escalada foi de Davi Oliveira (Celta #41 – Suspentech / Salva Craft Beer / Castelo Pack) que ganhou 12 posições, enquanto que a volta mais rápida foi de Messias com 1:21.153

Segunda corrida em Tarumã ja foi com o piso molhado! A pole depois da inversão dos 6 primeiros colocados na corrida anterior ficou com Bernardo Cardoso (Celta #18 – B – Auto Avaliar /. Procemax / Ilhabela/ Fast Racing). A briga pela ponta se polarizou entre Bernardo, Ike Ramos (March #819 – A – Webcontinental / Bagua/ LazzaStore / MP Racing) e Guto Rotta (Celta #29). Ike acabou superando e venceu a prova tanto na classe A quanto no geral com o Nissan March. Na Classe B, Bernardo Cardoso carimbou a vitória com o terceiro posto no geral enquanto que na classe C, Arthur Gama venceu com o Celta #10. Quem galgou mais posições foram dois Mário Bernardi (Celta #141 – PeçasCar / TSB / XTreme) e Eduardo Cavalli (Celta #74 – Realdrive / Lucatech) ganharam 9 posições cada. A volta mais rápida da prova foi do VW Fox #555 de Jonas Simon com 1:22.992 .

Na terceira corrida, novamente Thiago Messias veio para a pole-position. A briga pela vitória foi quente entre Messias e Luiz Clemente Moroni (Corsa #84) até a volta final, quando uma batida entre os dois acabou os tirando da disputa. A vitória então foi para João Cardoso Neto (Celta #10) que levou também a vitória na classe C. Na Classe A, vitória de Choka Sirtuli (Onix #8) com o segundo posto no geral enquanto que na B, Bernardo Cardoso provando que está em uma fase excelente levou mais uma. Cesinha Labrea (Celta #17) ganhou 14 posições e fez a maior escalada da corrida. A volta mais rápida foi de Thiago Messias com 1:27.445.

Fechando o dia ao cair da claridade sobre Tarumã, a quarta corrida teve na pole-position o Corsa #12 de Luciano Malmann Cardoso (Seis/ AIO Empresarial/ Tuxo), piloto que retoma a carreira no turismo nesta temporada. Na confusão das primeiras voltas sob piso molhado, Bernardo Cardoso (Corsa #18 – B), Guto Rotta (Celta #29 – A) e Ike Ramos (March #819 – A) superam e passam a duelar pela vitória. A corrida foi movimentada com duas intervenções do Safety Car. O resultado final começou a se definir quando Ike Ramos enfrentou problemas em seu March deixando a liderança para Bernardo Cardoso. A última volta foi de emoção, quando traído pela baixa aderência, Bernardo perdeu o traçado e foi superado por Guto Rotta que acabou vencendo a corrida. Na classe C, a vitória foi de Arthur Gama (Celta #10). A comemoração de Bernardo e Guto foi emocionante, provando que o esporte é mais que disputa e sim, também amizade. A volta mais rápida foi de Guto Rotta com 1:21.099 e a maior escalada foi de Demilson Andrade (Celta #111) que galgou nada menos que 16 posições!

Na soma das corridas, a vitória na Classe A foi de Guto Rotta, Bernardo Cardoso venceu na B enquanto que na classe C a vitória foi da dupla João Cardoso Neto e Arthur Gama. O patrocínio da etapa foi de ABRO Lubrificantes, Dunlop, Digal Pneus, Salva Craft Beer, VOXR Wheels, Auto Avaliar, Baterias Excell, Hardware Car, Ghola Camisas, Citron Autopeças, Sueca Rolamentos e INFlow Filter. A etapa final do Campeonato gaúcho acontece novamente em Tarumã, no próximo dia 14 de novembro em paralelo com o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4.

Abaixo o resultado completo da etapa:

Pos. No. Nome. Classe Carro
01 29 Guto Rotta A Celta
02 10 Arthur Gama / João Cardoso Neto C Celta
03 08 Choka Sirtuli A Onix
04 18 Bernardo Cardoso B Celta
05 46 João Sant´anna / Vítor Genz A Celta
06 77 Daniel Elias A Celta
07 01 Alex Citron B Ka
08 58 Diego Mariante B Celta
09 14 Claitão Salcedo A Corsa
10 144 Filipi da Cas C Corsa
11 25 Dudu Fuentes / Rodrigo Ribas A Onix
12 883 Regis / Ricardo Boessio A Corsa
13 819 Ike Ramos A March
14 34 Ricardo Haag A Celta
15 555 Jorginho Flores / Jonas Simon A Fox
16 777 Bruno Schneider C Celta
17 55 Leonardo Flores A Uno
18 111 Thiago Messias / Demilson Andrade B Celta
19 28 Narciso Verza / Leonardo Verza B Celta
20 65 Carlos Barcelos C Corsa
21 6 Fernando Jr. / Cristiano Almeida A Celta
22 138 João Giovanella B Celta
23 74 Eduardo Cavalli C Celta
24 12 Luciano Cardoso B Celta
25 17 Cesar Labrea C Celta
26 141 Mário Bernardi B Celta
27 41 Davi Oliveira A Celta
28 112 Juliano Cardoso B Corsa
29 84 Luiz Clemente Moroni A Corsa
30 110 Gilmar Barcellos C Celta
31 72 Michel Levi C Gol
32 810 Franck Lourenci B Classic
33 125 Felipe Pick B Corsa
34 154 Francisco Schons / Icaro Schons B Celta

Notícias

Página inicial