Motor On Line
Notícias-

Xandinho e Marcos encaram pista molhada em retorno ao Endurance
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Bruno Terena
Com lastro de 80 kg pelo rankeamento dos pilotos, Mercedes da equipe AMattheis vai largar na 12ª posição da geral e em 6º lugar na categoria GT3.

A sexta-feira (1º) de treinos livres e classificatórios teve pista molhada no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), palco da sexta de oito etapas da temporada 2021 do Império Endurance Brasil. A prova marca a volta às pistas de Xandinho Negrão e da Mercedes AMG GT3 da equipe AMattheis Motorsport. Na tomada de tempos, Xandinho e Marcos Gomes, seu parceiro na prova deste fim de semana, ficaram na 12ª posição na classificação geral e em sexto lugar na classe GT3.

Em função da chuva, o treino foi disputado em sistema diferente: em vez de dois pilotos de cada carro irem à pista registrar suas voltas rápidas, somente um competidor por carro pode participar da tomada de tempos. "A mudança no sistema do classificatório foi bem ruim para a gente, pois fomos penalizados por termos uma dupla de pilotos com classificação Ouro e Prata, mas não pudemos ter os dois na pista. Sofremos com a penalidade, mas não usufruímos do benefício", avaliou o engenheiro da equipe AMattheis, Guilherme Gonçalves, o Guiga, em referência ao lastro de 80 kg que o Mercedes #9 carrega em função do rankeamento do nível de pilotagem de Negrão e Gomes.

Com a permissão para que apenas um piloto fizesse a tomada de tempos, Xandinho Negrão foi escalado da equipe para ir à pista. "Optamos pelo Xandinho até pela performance que ele teve nos treinos anteriores em pista molhada, que estava bem promissora. No treino classificatório em si, estávamos muito mais pesados que os concorrentes. Fizemos uma má escolha de pneus, aparentemente a pista estava secando e, baseado na classificação dos carros que já tinham ido à pista, achamos que poderia haver a formação de um trilho, o que não aconteceu", avaliou.

"Somos a dupla com o maior lastro da nossa categoria, mas durante os treinos livres conseguimos encontrar acertos que nos deixaram positivos para o classificatório, os pneus realmente atrapalharam um pouco, mas a corrida é longa, e tem muita coisa para acontecer, estamos confiantes em sair com um bom resultado nessa etapa", explicou Xandinho.

A corrida de retorno da equipe que é a atual campeã do Endurance acontece neste sábado (2), às 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura Bandsports e na internet pelo canal de YouTube da categoria.

Notícias

Página inicial