Motor On Line
Notícias-

Reis marca o 6 melhor tempo no TCR em Rivera e o melhor brasileiro no grid
Reportagem: Luis Ferrari / Pedro Rotta
Foto: Duda Bairros
Piloto do Honda #77 da W2 Racing carrega 60 quilos de lastro na etapa.

Raphael Reis mostrou que segue na briga por pódio e vitória, mesmo carregando 60 quilos extra por conta do lastro de sucesso na etapa de Rivera do TCR South America. O piloto da equipe W2 Racing que aparece na terceira posição da tabela de classificação foi o melhor brasileiro no quali para a primeira etapa fora do Brasil da categoria e largará da sexta posição amanhã no Uruguai.

Com o primeiro dia de atividades na pista para os carros de turismo que compõem o grid do campeonato, os pilotos tiveram contato com o traçado que estava muito sujo e trouxe dificuldades para todos os competidores nas sessões de treino durante a manhã.

Reis andou sempre entre os seis primeiros durante as atividades de pista, tanto treinos quanto quali. Avançou ao Q2, mas não conseguiu melhorar o tempo de volta e ficou com a sexta melhor marca. O brasileiro larga da terceira fila para a primeira das duas baterias previstas para o domingo.

As corridas do TCR South America têm transmissão dos canais Fox Sport ao vivo para o Brasil. A largada acontece às 10h30 pelo horário de Brasilia.

O que ele disse:

"Dia difícil aqui em Rivera. A pista estava muito suja nos primeiros treinos da manhã e eu estou carregando 60 quilos de lastro nessa etapa. Largar de P6 vai ser uma boa posição, nos permite brigar por pódio e por uma boa posição de largada na segunda corrida de domingo. Importante é continuar somando bons pontos para o campeonato e estar sempre perto da liderança para chegar vivo no fim do ano."

Raphael Reis

Quali (top 10)

1. Santiago Urrutia
2. Pepe Oriola
3. Rodrigo Aramendia
4. Cyro Fontes
5. Ayrton Chorne
6. Raphael Reis
7. Gonzalo Reilly
8. Fabrizio Larratea
9. Pablo Otero
10. Adalberto Baptista

Notícias

Página inicial