Motor On Line
Notícias-

Frangulis e Di Mauro cravam a pole da 4.0 Trophy no Porsche Cup em Interlagos
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Pedro Frangulis
Dupla do #88 da ORT fica com a sÚtima melhor marca no quali para prova de 300 km.

A temporada de corridas longas da Porsche XP Private Endurance Series começou para a dupla Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro do mesmo jeito que terminou em 2020, largando da pole-position de sua classe.

Com condições de pista desafiadoras, onde havia dúvida entre qual jogo de pneu usar, pista seca ou pista molhada, Gaetano di Mauro saiu para acelerar no primeiro grupo dos 4.0 junto com os pilotos de maior balance of performance (BOP). O piloto da titular da Stock Car registrou o terceiro melhor tempo entre todos os pilotos que foram para a pista e colocou seu companheiro de equipe em condições favoráveis para brigar pela posição de honra da classe Trophy.

Andando na pista molhada com pneus de pista seca, Georgios batalhou para conquistar a pole da classe, conseguindo a marca com o décimo tempo entre os 18 competidores de seu grupo.

Com o resultado a dupla larga da sétima posição geral na prova de sábado e é o primeiro dos carros da classe Trophy no grid.

A Primeira das três etapas de Endurance na temporada de 2021 tem largada prevista para às 10h30 com transmissão na integra pelo Sportv e redes sociais da categoria, a Band mostra a largada para São Paulo e a partir das 12h30 exibe o fim da prova ao vivo para todo o Brasil.

O que eles disseram:

“Feliz pela pole na categoria e o sétimo melhor tempo na geral. É um bom começo para uma temporada que ainda tem mais duas provas. Feliz demais com o desempenho do Georgios que tem se adaptado muito rápido ao carro e conseguido tirar bons tempos na Carrera Cup.”

Gaetano di Mauro

“Trabalhávamos com o objetivo de conseguir marcar a pole na nossa categoria, a Carrera Cup é muito competitiva com pilotos de altíssimo nível. Estou muito feliz com o resultado que conseguimos. Fiz minha volta no quali em uma condição de pista que eu tenho muita dificuldade, tendo que andar com pneu slick na pista molhada. Pole na classe e sétimo tempo na geral, amanhã a corrida é longa e tudo pode acontecer, vamos com tudo para conseguir o melhor resultado possível aqui.”

Georgios Frangulis

Notícias

Página inicial