Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Pietro Fittipaldi lidera primeiro treino livre em Curitiba
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Duda Bairros
Paulista Digital
Piloto brasileiro valorizou o bom inÝcio em apenas seu segundo dia de contato com o carro #007.

A estreia de Pietro Fittipaldi na Stock Car já começou neste sábado (07) em Curitiba, no Paraná, onde o piloto brasileiro foi o primeiro colocado entre os 31 carros que disputaram o Treino Livre 1 da categoria no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Com o tempo de 49s941, Pietro valorizou o bom início em apenas seu segundo dia de contato com o carro #007.

"Todo mundo quer começar com o pé direito. Então foi bom o primeiro treino, daqui a pouco temos mais um e depois a classificação, que é o que vai valer mesmo. Mas começamos muito bem, estou feliz com esse P1 e agora é tentar melhorar mais ainda no segundo treino para colocarmos tudo na classificação", diz Pietro, que substituirá o experiente Tony Kanaan nesta etapa.

Além disso, Pietro é o terceiro de sua família que irá acelerar em uma corrida de Stock Car: Wilson Fittipaldi correu entre 1982 e 1996, enquanto seu filho Christian disputou provas em 2005, 2006 e 2010. O primeiro vencedor do anel externo de Curitiba na categoria, inclusive, foi justamente Wilson, em 1991.

Após ter feito seus primeiros treinos na quinta-feira (05) no traçado convencional de Curitiba, Pietro aprovou o anel externo, que conta com longas retas e apenas três curvas, além de 2.550 metros de extensão.

"Esse traçado é muito rápido. Acho que as corridas vão ser bem legais de assistir, vai ter muita ultrapassagem, dois pontos de freada forte. Onde mais vai ter ultrapassagem será na primeira curva. A pista é bem interessante, gostei muito", completa Pietro.

A classificação da Stock Car será neste sábado (07) às 14h, enquanto a rodada dupla está marcada para o domingo (08), com largada a partir das 11h10.

Notícias

Página inicial