Motor On Line
Notícias-

Turismo 1.4 RS chega a Tarum„ para sua segunda etapa
Reportagem: Erlon Radl
Foto: Dudu Leal
Loud Quiet Loud Assessoria
… a volta para "casa" de muitas equipes.

Finalmente o campeonato gaúcho de velocidade chega à sua 2ª etapa no próximo final de semana e uma das corridas mais aguardadas é a etapa do Turismo 1.4 que deve reunir um grid superior aos 40 carros no veloz traçado de Tarumã.

Praticamente dois meses após a abertura de temporada em Guaporé, os preparativos das equipes foram intensos, ainda mais que a grande maioria delas possui Tarumã como sua sede de treinos e acertos. Dividida nas classes A, B e Novatos, o Turismo 1.4 tem sua temporada de 2021 como uma das mais disputadas de sua história, impulsionada pela criação do campeonato brasileiro da modalidade, onde os gaúchos vem dominando o cenário após duas etapas disputadas.

No regional, a classe A tem a liderança isolada de Guto Rotta que abriu 80 pontos com as quatro vitórias de Guaporé em seu Chevrolet Celta (XTreme Motorsport). Com 50 pontos, aparecem o vice líderes, Luiz Sena Jr. e Luiz Clemente Moroni (Chevrolet Corsa – Adesca / Autotech) e colado neles, o atual campeão Ike Ramos marca 42 pontos a bordo de seu Chevrolet Corsa da MP Racing. Nos pilotos com carteira B, a dupla Daniel Nino e Bernardo Cardoso (Celta – Fast Racing / Zé Motors) tem uma liderança mais apertada, marcando 61 pontos contra 57 de Alex Citron com Ford Ka da Potter Racing. A dupla Thiago Messias/ Fernando Doval (Celta – Tuta Racing) marca 42 pontos e fica no terceiro posto. Finalmente entre os novatos, a dupla revelação da temporada, Arhtur Gama e João Cardoso Neto (Celta – Autoracing) também foi absoluta em Guaporé e marca 80 pontos, 20 a mais que o vice líder, Eduardo Cavalli (Celta – Lucatech Performance). O terceiro e fechando o trio de estreantes na categoria é Bernardo Kohler com o Celta da Basler Motor Tork que marca 44 pontos.

A etapa de Tarumã acontece sem a presença de público e com número limitado de componentes das equipes no autódromo. Os protocolos de afastamento exigem a testagem Covid 19 de 100% dos pilotos e equipes visando uma maior segurança a todos. Para que ninguém fique de fora está assegurada a transmissão na íntegra de todas as corridas que compõe a etapa que inclui ainda etapas do Super Turismo e Copa Classic via o canal oficial do automobilismo gaúcho, youtube.com/c/CurvadoS.

O apoio é de ABRO Lubrificantes, Salva Craft Beer, Digal Pneus, Dunlop, Auto Avaliar, Baterias Excell, VOXR Wheels, Ghola Camisaria, Plus Veículos, INFlow Filter, Hardware Performance, Citron Auto Peças e Sueca Rolamentos.

Notícias

Página inicial