Motor On Line
Notícias-

Kart: Alexandre Leal top10 na Cadete na Copa Brasil e j pensa no Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
Foto: Bruno Gorski
KMCom

Terminou a primeira fase da 22ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada neste fim de semana na pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, região norte do Estado do Paraná. Foram 128 pilotos largando nas oito categorias em disputa, na segunda competição mais importante do país, depois do Campeonato Brasileiro. O maior grid, no entanto, foi na categoria Cadete, que alinhou na final com 31 pequenos, mas corajosos, pilotos de todas as regiões do Brasil.

Vindo de Pernambuco, o piloto Alexandre Leal (Patrocinador Multifácil / Equipe TEAM 28 / Coach Billy) fez um trabalho fantástico, junto com sua equipe, e por pouco não subiu ao pódio do kartódromo paranaense. Nas duas baterias classificatórias, ele passou a linha de chegada em 7º e 8º, respectivamente. Porém, na grande final do sábado (24), Leal conseguiu brigar de igual para igual com os ponteiros, e após a largada já era o quarto colocado. Quando abriu a última volta, já era o segundo, mas levou um toque numa tentativa de ultrapassagem e acabou finalizando no 10º lugar.

"Não é o que eu queria, mas ficar no Top 10 entre os 31 karts é um bom resultado. Vamos lá pro Brasileiro no fim do ano," comentou o piloto do kart 728, após o final da corrida.

Alexandre se concentra, agora, no Campeonato do Nordeste, que terá a próxima etapa nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, no Ceará. Lembrando que ele venceu a etapa de abertura dessa competição, disputada em Aracaju, no último dia 3 de julho. Além disso, o principal objetivo do piloto pernambucano é chegar em dezembro (entre os dias 6 e 11) com chances de conquistar o título do 56º Campeonato Brasileiro de Kart, na pista do Beto Carrero, em Balneário de Penha, em Santa Catarina.

Notícias

Página inicial