Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis parte de 3 com Valdeno Brito pelo TCR South America em Curitiba
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Vinicius Marmo
Competidor do Honda #77 carrega 60Kg de lastro devido a pole na primeira etapa.

Pole em Interlagos, primeiro piloto confirmado no grid, estreia patrocínio da Oakberry em Curitiba e larga da terceira colocação em dupla com Valdeno Brito mesmo carregando o lastro do sucesso de 60 kg.

Raphael Reis cravou a melhor volta entre os pilotos titulares, marcando 1:23.116 com o Honda Civic #77.

Ele iniciou o treino em segundo lugar, atrás do companheiro Pepe Oriola. Então aproveitou algumas voltas para resfriar os pneus e voltou a pisar fundo, para bater tanto o tempo do piloto espanhol quanto o de Sergio Jimenez, que havia provisoriamente desbancado os Honda da equipe W2 Pro GP do alto da folha de tempos.

Na segunda parte do classificatório Valdeno Brito assumiu o comando do bólido da equipe W2 Pro GP, mesmo estreando e conduzindo um dos carros mais pesados da pista fez o terceiro lugar. Na somatória dos tempos a dupla conquistou o terceiro lugar no grid.

Segunda etapa da temporada inaugural do TCR South America, a prova de Curitiba tem previsão de 40 voltas ou uma hora de duração. Cada time é livre para montar sua estratégia, mas o regulamento determina tempo mínimo de 20 minutos para cada piloto, janela de pit-stops entre as voltas 16 e 21 e troca mandatória de dois pneus em cada carro.

A Fox Sports exibe a prova ao vivo para o Brasil a partir das 12h. Na Argentina a prova será exibida às 13h nos canais TyC Sports 2 e TyC Sports Play.

O que eles disseram:

“Conseguimos a melhor volta no nosso quali e estamos carregando o lastro do sucesso de 60Kg. Acho que com todo este peso é um excelente resultado. O campeonato é longo, está só começando e precisamos saber lidar com essa questão. Amanhã temos uma prova longa e espero ter um bom resultado.”

Raphael Reis

“Estou muito feliz conhecendo a categoria e não me surpreendi por já esperar muito do carro. É bom ter uma diferença de só um décimo em relação ao Raphinha que veio de pole. Agora é trabalhar para a corrida de amanhã, como eu esperava esta é a categoria do futuro.”

Valdeno Brito

Notícias

Página inicial