Motor On Line
Notícias-

Frangulis larga em 10║ e Ú pole na Trophy em Interlagos do Porsche Carrera Cup
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Luca Bassani
Piloto ORT avanša ao Q2 pela primeira vez na temporada.

Porsche Carrera Cup realizou na manhã deste sábado o treino classificatório que definiu o grid de largada da corrida 1 e Georgios Frangulis colocou o carro #88 no décimo lugar geral e garantiu a pole na Carrera Trophy.

Com pista molhada, o piloto da Oak Racing Team (ORT) precisou de muita perícia para fazer uma volta rápida em um asfalto traiçoeiro, que provocou rodada de outros competidores e até uma bandeira vermelha. Frangulis avançou para o Q2, grupo dos dez melhores e de quebra garantiu a pole na Carrera Trophy.

Após a bandeira quadriculada do Q2 o piloto do carro #88 da ORT ficou com a décima marca para o grid de largada da corrida 1 em Interlagos.

Georgios Frangulis é o primeiro piloto carbono zero do grid. Todas as emissões de CO2 do Porsche #88, bem como as das operações de viagens do piloto e de toda equipe ORT são neutralizadas em 2021.

A corrida 1 da terceira etapa da Porsche XP Private Cup será transmitid ao vivo na Band, a partir das 13h20.

O que ele disse:

“Ontem terminamos o dia rápidos e isso aumentou a confiança. Sinceramente acho que ninguém estava esperando chuva hoje, mas conseguimos fazer um Q1 muito legal, bem consistente. No Q2 eu já estava com pneus com cinco voltas a mais que o resto mas estou muito satisfeito em largar no top10 geral e em primeiro da categoria.”

Georgios Frangulis

Notícias

Página inicial