Motor On Line
Notícias-

Leo Sanchez espera escalada no campeonato da Porsche GT3 Cup
Reportagem: Luis Ferrari
Campeonato de sprint chega metade na etapa deste fim de semana em Interlagos.

Depois de conquistar pontos importantes para entrar no top10 da classificação geral da Porsche GT3 Cup e entre os cinco melhores na Porsche GT3 Sport em Curitiba, o piloto campineiro Leonardo Sanchez espera um salto ainda mais expressivo neste fim de semana em Interlagos.

A tradicional pista paulistana recebe a terceira etapa do campeonato, para encerrar a primeira metade do campeonato de sprint –certame de corridas curtas, com duas provas de 25 minutos em cada etapa.

O competidor do Porsche #15 está em grande fase. Desde a etapa de Curitiba, quando foi o mais rápido da pista na corrida 1 e largou na pole da corrida 2, Sanchez competiu também na etapa de Velopark do Império Endurance Brasil. Em dupla com o sorocabano Átila Abreu, Leo obteve a terceira vitória em três etapas naquele campeonato, que tem a dupla da Mercedes #15 defendendo o título na classe GT4.

Para repetir nas provas de sprint da Porsche Cup o êxito que tem tido nas corridas de longa duração, Sanchez destaca a importância de usar os treinos livres e opcionais em São Paulo para chegar ao melhor ajuste de sua máquina para a tomada de tempo. Avançando para o Q2 no quali ele já garante uma vaga nas primeiras cinco filas para a corrida do sábado, algo que pode ser decisivo para lutar por posições de pódio no geral e pela vitória na classe Sport.

A Porsche XP Private Cup tem suas corridas exibidas pela Band, Sportv, canais oficiais da categoria no Youtube e Facebook além dos parceiros oficiais de mídia da categoria na internet.

A formação do grid da Carrera Cup no sábado acontece às 13h10. No domingo, a prova do grid invertido tem largada programada para 13h20.

O que ele disse:

“Estou ansioso e focado para mais uma corrida da Porsche Cup. Espero fazer uma boa corrida em Interlagos, estou em um bom momento depois de Curitiba, o que me deixa muito confiante para a terceira rodada. É importante fazer um bom quali para brigar por pontos e estar sempre no pelotão que concorre no topo do campeonato.”

Leonardo Sanchez

Porsche GT3 Cup – Classificação (top10):

1. Raijan Mascarello 72 pontos
2. Ayman Darwich 58
3. Nelson Monteiro 55
4. Lucas Salles 54
5. Cristian Mohr 52
6. Vina Neves 41
7. Eduardo Menossi 29
8. Ricardo Fontanari 26
9. Leonardo Sanchez 25
10. Andre Gaidzinski 24

Porsche GT3 Sport – Classificação (top5):

1. Ayman Darwich 35 pontos
2. Vina Neves 29
3. Ricardo Fontanari 20
4. Eduardo Menossi 16
5. Leonardo Sanchez 16

Porsche Carrera Cup – Interlagos 1

Sexta-feira, 16 de julho
15:45 – 16:45 – Treino livre 1

Sábado, 17 de julho
10:15 – 10:50 – Quali
14:13 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 18 de julho
14:10 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta)

Notícias

Página inicial