Motor On Line
Notícias-

Kart: Felipe Sanches acelera para buscar lideranša da Cadete na Copa Interior
Reportagem: Kako Marques
Foto: Fernando Silveira
KMCom

Falta pouco para os motores voltarem a roncar na pista do Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui – SP, agora na 3ª etapa da Copa Interior de Kart 2021. Pilotos de todas as regiões do Estado de São Paulo estão prontos para acelerar no traçado, que também vai ser a sede do Campeonato Mundial de Kart, de 2 a 5 de dezembro.

Na categoria Cadete, o paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Por do Sol / Equipe James Motores Racing) promete mais um show, para buscar a liderança da temporada. Na 2ª etapa da competição, Felipe largou em último na bateria um, conseguiu ultrapassar todos e garantiu a vitória. Na bateria 2, largou na pole position a vitória de ponta a ponta.

"A prova passada da Copa Interior foi muita superação e consegui vencer as duas corridas. Quero vencer de novo e se Deus quiser vou conseguir, pra conseguir liderar o campeonato", disse Felipe Sanches.

O piloto de Birigui tem marcado presença, também, nas etapas da Copa São Paulo Light 2021, no kartódromo de Interlagos. Vale lembrar, que ano passado ele foi o campeão da categoria Mirim Rookie desta competição. Nesta temporada, a cada prova, Sanches vem adquirindo mais experiência para marcar seu nome no kartismo de São Paulo e do país. Além disso, ele já confirmou presença em Londrina – PR, na próxima semana, quando vai disputar a 22ª edição da Copa Brasil de Kart.

"Tem sido um ano de muito aprendizado pra mim, participando de provas com um grid com muito pilotos, melhorando o acerto do carro e isso deve me ajudar pra conseguir bons resultados na Copa Interior e também na Copa Brasil," finalizou Sanches, que deve desembarcar em Londrina na terça-feira (20).

Segundo a organização da 3ª etapa da Copa Interior de Kart, o sábado (17) pela manhã está reservado para os treinos livres de todas as categorias. Já no início da tarde será dado o sinal verde para os treinos classificatórios. A primeira largada de Felipe Sanches está programada para as 14h55 (1ª bateria). A segunda largada da categoria Cadete está prevista para as 16h35 (2ª bateria).

Notícias

Página inicial