Motor On Line
Notícias-

Turismo 1.4 chega a Goi‚nia com recorde de inscritos
Reportagem: Erlon Radl
Foto: Dudu Leal
Loud Quiet Loud Assessoria
53 carros devem alinhar no grid das provas da 2™ etapa.

Finalmente o Turismo 1.4 chega a sua esperada segunda etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, novidade do automobilismo de base brasileiro. E a etapa chega com o impressionante recorde de 53 carros inscritos para a disputa das quatro corridas que compõe a programação do final de semana.

O Turismo 1.4 BR nasceu da união dos regionais que adotam o modelo criado no Rio Grande do Sul, que une o baixo custo e alta competitividade. Todos os carros utilizam o mesmo conjunto mecânico, mesma eletrônica, suspensão e pneus, colocando a disputa na habilidade de preparadores em buscar o melhor acerto e nos pilotos que disputam palmo a palmo cada etapa.

Para Urbano da Silva, criador do modelo Turismo 1.4 no Rio Grande do Sul em 2015, o sucesso do campeonato brasileiro vem de vários fatores: "Trabalhamos desde o início para manter o baixo custo como norte principal da categoria, e isso se iniciou na escolha de um motor com baixo custo de aquisição e manutenção (Chevrolet) bem como a eletrônica da Hardware, a suspensão da Xtreme e Autoracing, os filtros de ar da INFlow e até o escapamento AN. Com o sucesso gaúcho, goianos e mineiros nos seguiram e o passo seguinte foi a criação do nosso brasileiro, com o apoio das Federações Gaúcha, Goiana e Mineira e o respaldo completo da CBA, ter um grid assim é uma vitória enorme e resultado do esforço de todos, inclusive do Joel Jr. que organiza a segunda etapa".

A forte adesão dos pilotos prova que a formula se tornou um sucesso. A renovação da frota, dominada atualmente por modelos Chevrolet Corsa e Celta está seguindo um crescimento constante, com os modelos atuais Onix, VW Voyage e Gol, Toyota Etios e Ford Ka já aparecendo em maior número no grid.

Toda a festa de Goiânia do Turismo 1.4 BR tem seu início nesta sexta-feira, dia 2 com treinos livres extra oficiais. No sábado, a programação oficial tem início com treinos livres para as classes A e B durante todo o dia. O domingo tem as tomadas classificatórias e as quatro corridas que compõe a etapa. A transmissão ao vivo via o youtube.com/curvadoesse tem inicio às 10:30 de domingo, dia 4. O patrocínio é de Salva Craft Beer, ABRO Lubrificantes, Digal Pneus, Dunlop e Grings Transportes.

Notícias

Página inicial