Motor On Line
Notícias-

Grupo Universal re˙ne Truck e Shell HB20 lado a lado em Interlagos
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Rafael Gagliano
Paulista Digital
Grupo Universal promoveu o encontro entre os pilotos das duas categorias que se encontram neste final de semana em Interlagos: Copa Truck, com Monteiro, e Copa Shell HB20, com Magnabosco.

O final de semana de Interlagos terá o encontro de duas categorias extremamente competitivas do automobilismo nacional, com pilotos renomados, mas que tem tamanhos bem distintos: os gigantes da Copa Truck, com caminhões que pesam até quatro toneladas, e os compactos carros da Copa Shell HB20, principal divisão de acesso de carros de turismo no Brasil.

O encontro foi promovido pelo Grupo Universal Automotive Systems, presente nas duas categorias, com Beto Monteiro na Truck e Gustavo Magnabosco na HB20.

"Foi muito interessante ver os Truck e o HB20 lado a lado, foi a primeira vez que fizemos isso e confesso que lá do caminhão a gente quase não enxerga o carro, que é bem mais próximo ao chão", brincou Monteiro, que é tetracampeão entre os caminhões.

"Apesar da diferença do tamanho, elas tem muito em comum: a extrema competitividade e o prazer para o piloto em participar de um campeonato nacional tão importante", completa Beto, que em 2021 quebrou uma barreira ao se tornar o primeiro piloto a competir na Truck e na Stock Car na mesma temporada.

Para Magnabosco, o tamanho do Truck impressiona, sobretudo "dividindo" a curva lado a lado em Interlagos. "É uma experiência inédita em minha carreira, foi muito interessante acelerar o HB20 ao lado do caminhão do Beto. Fico feliz em representar o Grupo Universal em uma categoria tão acirrada como a Copa Shell HB20", diz o piloto de Santa Catarina.

As duas categorias disputam a segunda rodada da temporada 2021 neste sábado e domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Notícias

Página inicial