Motor On Line
Notícias-

Copa Joy Chevrolet se prepara para terceira etapa da temporada
Reportagem: Matheus Furlan
Foto: ClŠudio Kolodziej
High Speed Brazil
Disputas acontecem nos dias 4 e 5 de junho, em Interlagos.

Após um inicio de temporada 2021 emocionante com duas etapas sendo realizadas em menos de quinze dias, a Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais, Portal High Speed Brazil) volta a se reunir no próximo final de semana para a disputa da terceira etapa deste ano. A liderança do campeonato está acirrada e o equilíbrio vem sendo a marca registrada da categoria. Até agora, três carros diferentes venceram na categoria Super, fato que também se repete na categoria Light.

Na categoria Super, Amaral / Cirino com 48 pontos, Jefferson / Eber Gomes aparecem em segundo lugar com 46, Peppe é o terceiro com 40 e Augusto / Nino que venceram na última etapa ocupam a quarta colocação com 34 pontos. Na Light, Cocco lidera com 68 pontos, Massaini é segundo com 45, Ricardo e Rodrigo Marliere ocupam a terceira posição com 41, Anselmo e Lucas De Angelis aparecem em quarto com 37 seguidos por Gerson Lovato com 36 pontos.

Para Diego Augusto, que disputa a temporada ao lado de Daniel Nino no Joy #48 o segredo é continuar pontuando. "Vamos buscar terminar as duas corridas deste final de semana no top-5. O campeonato esta equilibrado e pontuar em todas as corridas será fundamental", afirmou o piloto

Já, Paulo Cocco, líder da categoria Light, fala em realizar corridas buscando boas classificações. "Esperamos disputar duas boas corridas com os pés no chão. Temos que pensar no campeonato, por isso vamos lutar por boas posições e quem sabe mais uma vitória na temporada", concluiu Cocco.

Além de uma grande perspectiva de disputa para esta etapa, a equipe Alpie trás mais uma novidade nos carros, uma nova entrada de ar nos para-choques dianteiros para refrigeração do sistema de freios. "Estamos trazendo estes novos dutos de ar para seguir desenvolvendo a segurança dos nossos pilotos e buscando prolongar a vida útil do sistema de freios dos carros. Este sistema é extremamente exigido durante todo o final de semana", afirmou Emerson Piedade.

Confira a classificação da categoria Super:

1° Edgard Amaral / Luiz Cirino – 48 pontos
2° Eber Gomes / Jefferson Gomes – 46 pontos
3° Alexandre Peppe – 40 pontos
4° Diego Augusto / Daniel Nino – 34 pontos
5° Rafael Bastos / Elberto Alves – 34 pontos
6° Patrick Callmann – 33 pontos
7° Marcus Índio – 22 pontos
8° Douglas Carvalho Jr./Pimenta – 20 pontos
9° Fabio LeMans – 20 pontos
10° Ricardo Pinto / Erof Schotten- 13 pontos
11° Ricardo Gargiulo – 10 pontos
12° Mallaco – 4 pontos
13° Peter Gottschalk – 3 pontos
14° Marcelo Andrade – 2 pontos

Confira a classificação da categoria Light:

1° Paulo Cocco – 68 pontos
2° Allan Massaini – 45 pontos
3°Rodrigo Marliere / Ricardo Marliere – 41 pontos
4° Anselmo De Angelis / Lucas De Angelis – 37 pontos
5° Gerson Lovato – 36 pontos
6° Allan Saleh – 32 pontos
7° Carlos Zarlenga – 27 pontos
8° Daniel Veiga Dias – 22 pontos
9° Luc Monteiro – 3 pontos

Confira o cronograma da terceira etapa da Copa Joy Chevrolet:

Sexta-feira, 4:
1° treino livre: 08h15min às 08h45min
2° treino livre/classificação: 11h40min às 12h10min

Sábado, 5:
1° corrida: 10h05min - Largada - 30 minutos ou 12 voltas
2° corrida: 14h05min - Largada - 30 minutos ou 12 voltas

A Copa Joy Chevrolet que conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e do Portal High Speed Brazil.

Notícias

Página inicial