Motor On Line
Notícias-

Alberto Cattucci parte para seu compromisso na Copa Shell HB20 como piloto Shell
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Rodrigo Ruiz
Categoria faz em Goi‚nia seu segundo encontro na temporada.

Alberto Cattucci volta a acelerar pela copa HB20 em 2021 vestindo as cores da Shell. Depois de subir ao pódio duas vezes na abertura da temporada no Velocitta, o piloto do carro #808 parte para Goiânia com a missão de conquistar sua primeira vitória como representante da principal apoiadora dos esportes a motor no Brasil e no mundo. E se colocar de vez como um dos favoritos ao título da classe Pro.

O começo como piloto da Shell foi animador. Cattucci se entendeu bem com o carro em sua primeira temporada correndo sozinho na categoria, tendo brigado sempre no pelotão da frente durante a primeira etapa.

A desafiadora pista da capital do estado de Goiás promete boas brigas durante todo o final de semana. O traçado é favorável para ultrapassagens em todos os setores da pista, deixando ainda mais emocionante a corrida do piloto Shell. Porém, Cattucci tem boas lembranças do traçado, na temporada de 2020 ele marcou a pole e venceu uma das provas da categoria e subiu ao pódio também na segunda, mesmo com o lastro de sucesso em seu carro.

As atividades de pista começam já na sexta feira com shake down e treinos livres. O sábado é dedicado para nova ronda de treinos livres, classificação e para a primeira das duas corridas do final de semana. No domingo se encerra as atividades da categoria com a segunda corrida do final de semana.

O que ele disse:

“Estou animado e confiante para a segunda etapa. Fiz a pole e venci na pista no ano passado, mesmo correndo com o lastro de sucesso. Vamos com tudo para conseguir novamente um bom resultado na pista para sair de Goiânia o mais próximo da liderança possível.”

Alberto Cattucci

Programação da Copa Shell HB20 em Goiânia:

Sexta-feira – 21 de maio
09h30 - 11h00 – Shakedown
12h10 - 12h35 – Treino oficial 1
14h15 – 14h40 – Treino oficial 2
16h45 – 17h10 – Treino de duplas

Sábado – 22 de maio
09h50 – 10h15 – Treino oficial 4
12h40 – 13h25 – Classificatório
15h30 – Corrida 1 – 30 min + 1 volta

Domingo – 02 de maio
11h30 – Corrida 2 – 30 min + 1 volta

Confira o calendário atualizado da Copa HB20 em 2021:

22 e 23/05 – Goiânia (GO)
26 e 27/06 – Interlagos (SP)
17 e 18/07 – Cascavel (PR)
14 e 15/08 – Tarumã (RS)
Setembro – Local a definir
02 e 03/10 – Potenza (MG)
04 e 05/12 – Curitiba (PR)

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen - uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes - temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Notícias

Página inicial