Motor On Line
Notícias-

Kart: promessa da Mirim o Rafael Guimar„es estreia na Copa SP Light
Reportagem: Kako Marques
Foto: Marcelo Alvarenga
KMCom

Pilotos de todo o país desembarcam na capital paulista para a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, na pista do kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A competição estaria em sua 4ª prova, neste momento, mas a pandemia também atingiu a base do automobilismo, que foi obrigado a adiar etapas nesta temporada 2021. Assim, com retomada das atividades no Estado, a corrida foi marcada para este sábado (15).

O mineiro Rafael Guimarães (DCIT Tecnologia / Multilonas / Líder Flex Vidros / TFLA / AS Racing / Nogueira Coach) vai fazer sua estreia em terras paulistas, na categoria mirim e espera repetir os resultados que vem conquistando em seu Estado natal. Com sete anos, Rafael conquistou o título Mineiro de Kart ano passado em sua categoria e espera trilhar um caminho de vitória, agora em outras pista.

"Eu sempre treino na pista de Vespasiano e consigo bons tempos. Quero muito ter uma boa prova, agora em São Paulo", disse o piloto do kart número 27, ao desembarcar na capital paulista.

Nesta quarta-feira (12) Rafael Guimarães já acelera em Interlagos para os treinos livres. Na quinta e sexta (13 e 14) o mineiro participa de duas sessões de treinos oficiais. Já na manhã de sábado, participa da tomada de tempo para a definição do grid de largada e, na sequência, disputa as duas baterias válidas pela 2ª etapa da Copa São Paulo Light.

Notícias

Página inicial