Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis acelera na Stock Light apůs 131 dias sem corridas
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Vinicius Marmo
Categoria iniciou suas atividades nesta sexta-feira em Goi‚nia.

Raphael Reis finalmente voltou a acelerar um carro da Stock Light após quase 5 meses sem corridas devido a pandemia de Covid-19. O piloto pôde “matar a lombriga” de competir no treino realizado no início da tarde desta sexta-feira, no autódromo de Goânia.

Em 30 minutos de sessão o piloto da equipe W2 Racing deu 16 voltas pelos 3.820 metros de pista e ficou a menos de 0.3 segundos do líder da tabela, Felipe Baptista.

Raphael Reis ainda teve um furo de pneu que o impediu de tirar o máximo do carro em seu último stint. Mesmo assim o piloto elogiou o equilíbrio do carro e segue confiante para a etapa.

No ano passado o piloto do carro #77 venceu as duas provas e conquistou a pole position em Goiânia.

O sábado será agitado para Reis, pela manhã participa do treino livre enquanto no período da tarde disputa o treino classificatório e a primeira corrida do final de semana.

As provas da Stock Light terão transmissão ao vivo pela Bandsports, Facebook e Youtube da categoria.

O que disse Raphael Reis:

“Foram quase cinco meses sem acelerar, esse treino extra foi bom para matar lombriga que eu estava de pisar no acelerador. Ficamos muito tempo longe por causa da pandemia e impossibilitou todos nós de andar. Acabamos em quinto, não foi o que esperávamos, mas começo de ano é complicado para todos, os pneus vêm do ano passado e não sabíamos o que esperar dos outros também. Falando um pouco de mim, o carro está com um balanço muito bom, ainda temos coisas para melhorar, mas para um primeiro dia em que ainda tive um pneu furado na última saída está muito bom.”

Programação da etapa:

Sábado, 24 de abril
08:00 - Treino Livre
13:50 - Classificação
16:23 - Corrida 1

Domingo, 25 de abril
10:30 – Corrida 2

Onde assistir as corridas:

Bandsports
Youtube da Stock Car: https://www.youtube.com/user/stockcarchannel
Facebook da Stock Car : https://www.facebook.com/stockcaroficial
CATVE

Notícias

Página inicial