Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Camilo o Toyota mais veloz dominada pela Chevrolet
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

A sexta-feira de treinos livres para as etapas 10 e 11 da Stock Car, que acontecem amanhã e domingo em Goiânia, foi amplamente dominada pelos Chevrolet Cruze. O Toyota Corolla número 21, do líder do campeonato, Thiago Camilo, que vem de duas pole positions duas vitórias na última parada da Stock, em Curitiba, foi o mais veloz entre os carros da marca japonesa. Quarto na combinação dos treinos livres, com uma volta de 1min, 27s857, obtida pela manhã, Camilo não estava exatamente satisfeito.

“De manhã, com pneus usados e a pista com condições bem diferentes, porque estava mais frio e tinha chovido muito à noite, nosso acerto funcionou muito bem. À tarde, no segundo treino livre, com a pista mais emborrachada e a temperatura mais alta, mesmo com pneus melhores, faltou algum detalhe para melhorar, que vamos buscar para a classificação, amanhã”, disse o piloto da Ipiranga Racing , que à tarde ficou em décimo, atrás de uma fila de oito Cruze, puxada por Diego Nunes, o mais rápido di dia, com 1min27s560, e do Toyota de Rubens Barrichello.

Cesar Ramos foi o 19º no treino da tarde, mesma posição na combinação do dia. “Vamos ter que achar onde perdemos performance de hoje para amanhã. Hoje não deu para detectar nada específico, mas estávamos abaixo dos principais concorrentes”, disse o piloto do Toyota número 30 da Ipiranga Racing, que liderava até a etapa de Curitiba e está em quinto no campeonato.

Notícias

Página inicial