Motor On Line
Notícias-

Sanito Cruz Jr corre a 2 etapa do Paranaense de Velocidade no AIC
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Sanito Cruz Júnior (Calmix / Tai-yo Motel / Link Monitoramento) participa neste fim de semana (14 e 15/11), da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2020, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 30, com preparação da RBL Motorsport, Sanito Cruz Júnior quer repetir o bom desempenho da primeira etapa em Cascavel, quando conquistou dois terceiros lugares, na categoria Turismo 1.6 "A".

Na primeira etapa, realizada nos dias 5 e 6 de setembro em Cascavel, Sanito Cruz Júnior esteve no comando do Gol n.º 30, largando nas duas provas e travando bom duelo com a dupla Henrique Basso / Guilherme Ragnini e o vencedor da etapa Andrei Carta. Os três primeiros se destacaram abrindo boa vantagem para os demais, mostrando que a "briga" pelo título da temporada 2020 vai ficar entre eles. Na primeira corrida, a mais disputada, ao fim de 15 voltas, vitória foi de Andrei Carta na Turismo 1.6 "A", com tempo de 29min23s561, com Henrique Basso / Guilherme Ragnini em segundo, a 1s059, Sanito Cruz Júnior em terceiro, a 3s714, Rômulo Molinari/Brendon Gabardo em quarto, a 6s398, Adriano Martins em quinto, a 7s819, e, Alexandre Martins em sexto, a 11s838.

Sanito Cruz Júnior foi destaque nos anos de 2005 a 2010 do Metropolitano, Paranaense de Velocidade no Asfalto e 500 Milhas de Londrina, conquistando vitórias, pódios e títulos. Mas ficou afastado das pistas de competição por mais de 10 anos, correndo apenas duas provas em 2017 e vai terminar a temporada 2020, que será mais curta, com apenas três etapas. "Nesse fim de semana quero voltar a acelerar forte na pista do AIC, para poder "brigar" pelas primeiras posições. Na primeira etapa em Cascavel, consegui andar bem e conquistei dos terceiros lugares na Turismo 1.6 "A". Mas nas provas da segunda etapa, vou com tudo em busca da minha primeira vitória na categoria, depois de muito tempo fora, já estou adaptado ao carro e conheço bem o traçado do AIC, que pode ser um diferencial para o sucesso da nossa equipe nessa minha volta à Pinhais", declarou Sanito Cruz Júnior (Calmix / Tai-yo Motel / Link Monitoramento).

Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 "A", do Paranaense de Velocidade 2020 é a seguinte:

1.º) Andrei Carta, 44;
2.º) Henrique Schmitz Basso / Guilherme Ragnini, 33;
3.º) Sanito de Andrade Cruz Júnior, 27;
4.º) Romulo Lazzari Molinari / Antonio Amorim Carvalho, 23;
5.º) Adriano Vieira Martins, 19;
6.º) Alexandre Vieira Martins, 15;
7.º) Luiz Claudio Reis, 11.

Notícias

Página inicial