Motor On Line
Notícias-

Kart: Montarroyos em 4║ no Paraibano e garante 3║ lugar no Potiguar
Reportagem: Kako Marques
Foto: Pablo Franša
KMCom

Decisão de dois campeonatos no mesmo fim de semana, no Circuito internacional Paladino. A pista situada na cidade do Conde-PB, a 24 quilômetros da capital, João Pessoa, recebeu piloto da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe para a 4ª e última prova do ano do Campeonato Paraibano de Kart. Além disso, valia também o título do Campeonato Potiguar de Kart, com a etapa única agendada para este sábado (07/11). Na categoria cadete, o piloto pernambucano Pedro Montarroyos entrou na pista buscando uma melhor colocação do Paraibano, mas viu também a chance de conquista seu primeiro título como piloto profissional, pelo Potiguar.

Nas primeiras horas da manhã, os pilotos foram para a pista no treino de aquecimento e na sessão que definiu o grid de largada da primeira bateria. Com problema na bomba de combustível, Pedro só conseguiu a quarta posição no grid. Com o problema resolvido, na largada ele pulou para o primeiro lugar e depois de travar bons duelos com João Victor, Daniel Rebouças se aproveitou e pulou para a ponta da corrida, com Pedro Montarroyos em segundo e Alexandre Leal em terceiro, João Victor terminou quarto.

Na segunda corrida, Pedro Montarroyos largou em segundo, dividindo a primeira fila com Daniel Rebouças, mas logo na primeira volta assumiu a liderança. Em seguida, Montarroyos caiu para a segunda colocação e na disputa com Alexandre Leal, pela segundo posto, teve um toque que fez o kart número 1 perder rendimento e Pedro cruzou a linha de chegada na quarta posição.

Na soma dos resultados, Pedro Montarroyos terminou em terceiro lugar na etapa, mesma colocação no Campeonato Potiguar. Já no Campeonato Paraibano de Kart ele somou 25 pontos e ficou com a 4ª colocação na classificação da temporada 2020.

"Eu quero agradecer a Deus pela temporada do Paraibano e agora com essa prova do Potiguar também. Espero voltar em 2021 e conseguir bons resultados," disse Pedro Montarroyos, que ainda lembrou de agradecer sua família, sua equipe, que tem à frente Jocélio Conceição, e também seu coach Élder Júnior.

Notícias

Página inicial