Motor On Line
Notícias-

Kiko Porto top 10 em 2 de 3 corridas na USF2000 em Mid-Ohio
Reportagem: Kako Marques
Foto: Chris Bucher
KMCom

De volta à pista onde estreou nesta temporada 2020 na USF2000, o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) conseguiu ficar entre os dez primeiros colocados, em duas corridas da rodada tripla, disputada neste fim de semana, no Mid-ohio Sports Car Course. Kiko, que veio de seus melhores resultados na categoria, na etapa de Indianápolis - com dois pódios e a volta mais rápida na misto do circuito de Indiana.

Em Mid-Ohio, no entanto, ele não conseguiu repetir esse resultado. Logo no primeiro dia da programação, foram duas sessões de treinos classificatórios. Na primeira, o piloto da DEForce Racing ficou com o décimo primeiro tempo e, na segunda classificação, foi oitavo, porém, a apenas cinco décimos do tempo da pole position.

No sábado foram disputadas duas corridas válidas pela etapa. Na primeira, o brasileiro conseguiu quatro ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na sétima posição. Na segunda corrida largou na quarta fila, mas um toque na disputa das primeiras curvas, avariou seu carro e não foi possível brigar por melhores posições. Mesmo com o problema no carro, Kiko Porto manteve o oitavo lugar, mesma posição de largada.

Já neste domingo, para a terceira e última corrida do fim de semana, o brasileiro largou na décima terceira colocação e não conseguiu ter um bom rendimento com seu carro, ainda assim, conseguiu subir para o décimo primeiro lugar, para cruzar a linha de chegada.

"Tínhamos um carro bem competitivo, mas, nem tudo deu certo no fim semana. Espero na próxima, se Deus quiser, conseguir resultados melhores," resumiu Kiko Porto.

O piloto brasileiro está entre os dez melhores da temporada com 141 pontos somados, mesmo tendo perdido as provas da etapa de estreia da temporada. O próximo encontro dos pilotos e equipes da USF2000 será entre os dias 8 e 11 de outubro, no New Jersey Motorsports Park, circuito de 2.250 milhas, na cidade Millville-NJ.

Notícias

Página inicial