Motor On Line
Notícias-

Enzo Fittipaldi larga na oitava fila em Barcelona na F3
Reportagem: Rodrigo Franša
RF1
Piloto da HWA Racelab foca em terminar entre os 10 primeiros nas duas corridas deste final de semana na Espanha.

A FIA F3 disputará mais uma rodada dupla neste final de semana, desta vez em Barcelona, na Espanha, sendo que o brasileiro Enzo Fittipaldi largará na oitava fila. Com experiência no traçado por ter feito pole e conquistado pódios nesta pista na Fórmula Regional em 2019, Enzo acredita em duas boas provas para conquistar diversas posições.

"Barcelona tem algumas curvas lentas e bem técnicas, mas é uma pista que em sua maior parte é de alta velocidade, então pudemos trazer algumas coisas que aprendemos em Silverstone para cá. Estou animado para essa etapa e bem feliz por ter uma outra oportunidade com três finais de semana seguidos de corrida", diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo tem 19 anos e faz seu ano de estreia na categoria preliminar da F1. Integrante da Academia da Ferrari, o piloto se destacou nas últimas temporadas com dezenas de vitórias, pódios e poles, além das manobras ousadas nas corridas.

"Meu objetivo é mais uma vez conseguir várias ultrapassagens durante as corridas aqui em Barcelona. Sabemos que não é uma das pistas mais simples de ganhar posições, mas temos potencial e já demonstramos um bom ritmo de corrida em outras pistas", diz Enzo, que foi vice-campeão da Fórmula Regional em 2019.

A largada da primeira prova da F3 em Barcelona será neste sábado (15) às 5h25 da manhã. A segunda prova acontecerá apenas no domingo (16), com largada às 4h45 da manhã (horários de Brasília).

Notícias

Página inicial