Motor On Line
Notícias-

Collet segue na Toyota Racing Series e desafio será em Hampton Downs
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Divulgação
FGCom
Após vitória e bons pontos na semana passada, brasileiro espera evoluir ainda mais na competição neozelandesa.

Jovens pilotos de diversas nacionalidades seguem acelerando na Nova Zelândia na Toyota Racing Series, principal competição de monopostos do país. Serão cinco finais de semana seguidos de disputas e a terceira etapa acontecerá neste sábado e domingo (1 e 2 de fevereiro) no traçado de Hampton Downs Motorsport Park, em Waikato.

O brasileiro Caio Collet está entre os 20 pilotos da categoria e espera lutar por resultados ainda melhores na rodada tripla deste fim de semana. Collet vem motivado pelos bons resultados conquistados na semana passada em Teretonga Park, quando venceu a corrida 1, conquistou um quinto e um oitavo lugar e foi o terceiro maior pontuador da etapa.

A performance, especialmente na primeira prova em Teretonga, comprovou o potencial do piloto, que integra a Renault Sport Academy. Largando da quarta posição, Collet foi bastante agressivo e assumiu a ponta logo na primeira curva. Também fez a volta mais rápida da disputa e chegou abrir uma vantagem de mais de três segundos para os rivais. Não poderia ser melhor, principalmente após os problemas que tiraram o piloto do pódio na primeira etapa em Highlands Motorsport Park.

“Conseguimos dar a volta por cima no fim de semana passado, principalmente na primeira corrida. Larguei em quarto, assumi a liderança na primeira curva e mostramos uma performance muito boa”, lembrou o brasileiro de apenas 17 anos.

“No domingo, cometemos alguns erros na tomada de tempos para a corrida 3 e isso nos atrapalhou para conquistar o resultado final que a gente queria. Mas saíamos com bons pontos e fui o terceiro maior pontuador da etapa”, destacou.

“Agora, precisamos trabalhar ainda mais, seguir esse caminho de evolução para poder lutar por resultados melhores nas provas desta semana”, completou Collet.

As atividades na pista de Hampton Downs, que tem apenas 2,63 km de extensão, terão início nesta quinta-feira (30), com testes coletivos. Na sexta-feira (31), serão mais três treinos livres. No sábado, acontece o classificatório para a corrida 1 e a disputa da prova (às 15h46 local ainda 23h46 de sexta-feira no Brasil).

No domingo, os pilotos participam da tomada de tempos para a corrida 3 e mais duas provas. A corrida 2 a partir das 11h51 local (ainda 19h51 de sábado no Brasil) e a corrida 3 às 16h32 local (0h32 de sábado para domingo no Brasil). As provas 1 e 2 terão 20 voltas e a última 25.

A Toyota Racing Series é considerada uma ótima preparação para os jovens competidores neste início de temporada. Collet, que competirá na Fórmula Renault Eurocup, está correndo pela equipe mtec Motorsport, parceira de seu time na Europa, a R-ace GP.

O carro da categoria também é muito parecido com o da Fórmula Renault Eurocup, usando o mesmo chassis (FIA F3 Tatuus) e pneus Hankook.

O “live timing” das etapas da Toyota Racing Series pode ser acompanhado pelo site www.race-monitor.com e as corridas em livestream no www.motorsport.com.br.

Classificação do campeonato – os 10 primeiros após 2 de 5 etapas:

1. Liam Lawson (NZl) 153 pontos
2. Igor Fraga (Bra) 135
3. Gregoire Saucy (Sui) 118
4. Yuki Tsunoda (Jap) 112
5. Franco Colapinto (Arg) 107
6. Lirim Zendeli (Ale) 104
7. Caio Collet (Bra) 83
8. Ido Cohen (Isr) 81
9. Petr Ptacek (CZe) 72
10. Emilien Denner (Fra) 66

Castrol Toyota Racing Series / Próxima Etapas:

1-2 Fevereiro: Hampton Downs Motorsport Park, Waikato - Denny Hulme Trophy
7-9 Fevereiro: Pukekohe Park, Pukekohe - New Zealand Motor Cup
15-16 Fevereiro: Manfeild Circuit Chris Amon, Feilding - New Zealand Grand Prix

Notícias

Página inicial