Motor On Line
Notícias-

Kart: Augustus Toniolo é vice-campeão do Troféu Ayrton Senna
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Renato Mafra
RF1
Jovem talento de apenas 8 anos estreou na categoria Cadete andando sempre entre os mais rápidos no Speed Park e comemorou a conquista.

Com mais de 200 pilotos na competição, o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart foi realizado no último final de semana no Speed Park, em Birigui (SP), e um dos destaques entre os jovens pilotos foi Augustus Toniolo, vice-campeão na categoria Cadete com apenas 8 anos. O piloto paranaense comemorou o resultado em sua primeira grande competição na nova categoria.

“Estou bem feliz com o resultado aqui no Speed Park. Queria ter vencido, mas o segundo lugar na final foi um bom começo para mim na Cadete. Eu estava na Mirim até o final do ano passado, então terminar como o melhor estreante é importante para seguirmos evoluindo neste ano”, disse Augustus.

Toniolo mostrou um bom crescimento ao longo da competição. O piloto foi nono colocado na tomada de tempos, foi quarto na primeira prova classificatória, onde cravou a melhor volta e fechou a segunda classificatória em quinto lugar. Na final, o piloto fechou em segundo lugar, atrás apenas do campeão Yuri Morelli. Os dois pilotos tiveram formação na Tuka Racing School, que era dirigida por Tuka Rocha e tem apoio do Instituto Ayrton Senna.

“Foi um campeonato que eu dedico ao Tuka (Rocha) por tudo que ele fez pelos jovens pilotos. Ele será sempre lembrado por ter acreditado no Troféu Ayrton Senna. Parabéns a todos os organizadores”, disse Augustus, que é fã do próprio Senna e também de Lewis Hamilton, correndo inclusive com um capacete em homenagem ao britânico.

Vice-campeão do Brasileiro de Kart em 2019 e também da Copa Brasil, Augustus seguirá se preparando para as próximas competições nacionais em 2020.

Notícias

Página inicial