Motor On Line
Notícias-

Duelo de Motos será mais competitivo em 2020
Reportagem: Manuella Tavares
Foto: Guilherme Gaino
222 Comunicação
Competição chega a 6ª Edição com presença de atletas de alto nível do Brasil e do exterior.

O público pode esperar uma competição ainda mais acirrada na 6ª Edição do Duelo de Motos, que acontece a partir do dia 30 de janeiro em Atibaia (SP) e terá transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular no domingo (2). Isso porque a presença de dez pilotos de Motocross Estilo Livre do mais alto nível está confirmada. Eles vêm de diversos lugares do País e também de fora para enfrentar as rampas que estão sendo construídas na cidade desde o início do ano.

O diretor esportivo da prova, José Gaspar, explica que os atletas serão avaliados em cinco critérios diferentes: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia. “A competição começa com uma etapa classificatória em que os pilotos deverão fazer duas voltas e será considerada a maior nota. Na próxima etapa, na qual acontecem os Duelos, quem tiver a maior nota em três ou mais critérios avança para a fase seguinte. “Esta dinâmica fará com que os pilotos entrem na pista pensando numa estratégia, não só nas manobras. Com certeza isso fará com que seja uma competição mais acirrada e emocionante”, comenta.

Novidade na pista

A pista que está sendo construída no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret desde o começo de janeiro terá uma novidade: a rampa “Super Kicker”. Segundo o diretor esportivo da prova, a rampa possui um aparato móvel que impulsiona o atleta no salto, possibilitando manobras ainda mais difíceis como o Front Flip.

Atletas de alto nível

Para Gaspar, a presença dos pilotos Javier Villegas (Chile) e Brian McCarty (USA) vai tornar o Duelo de Motos ainda mais interessante. “Sem dúvidas são pilotos muito bons, cada um com suas características e que vão elevar o nível de competição. Mas os representantes brasileiros também não ficam atrás e quem ganha é o público que vai assistir a um campeonato com muitas surpresas e adrenalina".

Nesta edição, oito pilotos representarão o Brasil: o atual campeão do Duelo de Motos, Fred Kyrillos (São Paulo - SP); Gilmar Pereira Flores - Joaninha (Sinop - MT); Marcelo Simões (Herculândia - SP); Nicolas Ferreira (Sinop - MT); Claudio Rocha (Fortaleza - CE); Diego Djamdjian (São Paulo - SP); Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista - RR); Tatá Pelegrino (Atibaia - SP).

O Duelo de Motos é uma realização Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Honda, Monster Energy Drink e apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia.

Serviço | 6ª Edição do Duelo de Motos

30 de Janeiro: Treinos Livres
31 de Janeiro: Treinos Oficiais
1º de Fevereiro: Classificatórias
2 de Fevereiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo - TV Globo
Horário: A partir das 9h
Endereço: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais
Entrada Franca

Notícias

Página inicial