Motor On Line
Notícias-

Sigma conquista 2ª vitória e é vice da categoria P2 no Endurance
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Willian Donizete
Com a prova de seis horas de duração, o circuito de Curitiba foi o palco da etapa final da temporada 2019.

O Império Endurance Brasil encerrou neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, mais uma temporada de muita evolução e grandes disputas, que passou pelos Estados do Paraná, Goiás, São Paulo e pelo Rio Grande do Sul. E nessa disputa a dupla formada por Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr., a bordo do protótipo Sigma conquistaram a segunda vitória na categoria P2.

Essa foi a prova mais longa da temporada 2019, com seis horas, onde o Sigma foi o melhor protótipo da corrida, finalizando na sétima posição geral. Depois de largar do fundo do grid por um problema no treino classificatório, a equipe conseguiu nas primeiras voltas estar entre os cinco melhores da disputa e se manter por um bom tempo na terceira posição.

Completaram 223 voltas no circuito paranaense. “Foi a primeira vez que não classificamos, foi uma falha bem estranha aliás. Completamos os treinos normalmente, o carro estava muito bom e estávamos tranquilos para conquistar a pole. No momento que colocamos o carro para fora do box, percebemos que o cubo estava torto. Foi ótimo que conseguimos ver ainda no inicio e não na pista ou numa volta rápida. Resolvemos, trocamos as peças e fizemos uma excelente prova”, explicou o engenheiro Pedro Fetter.

A equipe do Sigma conquistou a segunda vitória consecutiva na categoria P2, a primeira foi na última etapa realizada em Santa Cruz do Sul (RS). “Só alegria! Na verdade tivemos alguns problemas de prova que nos fizeram diminuir o ritmo, começou a cair óleo na embreagem, e não tinha como continuar dessa forma, então tivemos que tirar a pressão do turbo, o que acabou tirando nossa chance de ir um pouco mais a frente, mas chegamos a ver o pódio geral. Fico muito feliz principalmente pela evolução do carro, melhorando a cada prova e diminuindo a diferença que temos com a categoria P1. Agradecer ao Jindra pela oportunidade e a Deus por tudo isso aqui”, explicou o piloto Aldo Piedade Jr.

“Sabíamos que tínhamos um carro competitivo para a corrida, usamos mais pressão de curva, para ir pra frente mesmo e tentar brigar por um pódio na geral, chegamos perto dessa vez, o Aldo fez um ritmo muito tranquilo, não forçou nada, e conseguimos chegar bem, vencer na nossa categoria e ainda chegar entre os dez melhores”, disse Jindra Kraucher que também ressaltou o bom desempenho do time já que participaram de apenas quatro etapas, das oito do calendário, e conseguiram com os resultados se tornarem vice-campeões na P2.

Alegria também para o engenheiro Evandro Flesch que modificou o carro para essa etapa final. “Fizemos um carro mais agressivo, mas até o ponto de ser consistente durante toda a prova, poderíamos ainda deixa-lo mais rápido, mas como era uma prova longa, fomos com um setup diferente da última corrida para que atingíssemos nosso objetivo de buscar esse pódio na geral e na categoria, chegamos perto”, contou.

O Império Endurance Brasil volta a acelerar no próximo ano, com a primeira etapa de abertura da temporada 2020 no dia 7 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Notícias

Página inicial