Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus encerrou com excelência sua 1ª temporada na Europa
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto brasiliense fecha temporada com desempenho bastante positivo no kartismo europeu e mira mais conquistas na temporada 2020 disputando novamente o WSK.

Matheus Ferreira encerra 1ª temporada completa no kartismo europeu com destaque e convites de várias equipes. O piloto brasiliense chamou atenção com diversos top-5 ao longo de 2019, se mantendo sempre na vitrine das principais competições da modalidade.

“Foi uma temporada em que conseguimos evoluir muito e conquistamos ótimos resultados, sempre andando entre os primeiros nas competições europeias. Estou fechando a temporada de uma ótima maneira, conseguindo concluir bem o nosso objetivo nesse primeiro ano, onde a dificuldade em conquistar um equipamento competitivo não interfere na minha preparação para um futuro promissor no automobilismo. Agradeço todos os mecânicos e equipes que me ajudaram em 2019”, diz Matheus, que competiu na França, Suécia, Finlândia, Itália e vários outros países.

A performance no kartismo internacional tem atraído atenção de grandes equipes. Com apenas 12 anos, Matheus leva uma vida de atleta na Europa com bastante foco e determinação. O piloto compete na categoria OK Júnior e disputou o Mundial de Kart pela primeira vez em 2019. Um dos objetivos do piloto é justamente voltar nessa competição, que em 2020 acontecerá no Brasil pela primeira vez.

“Focaremos agora em 2020, ano em que estaremos brigando por títulos no WSK, Europeu de Kart e no Mundial de Kart, que será disputado em Birigui (SP). Serão muitos desafios ao longo do ano, mas tenho certeza que estou bem preparado”, completa Matheus.

O primeiro desafio de Matheus em 2020 será entre os dias 24 e 26 de janeiro no WSK Champions Cup, em Adria, na Itália.

Notícias

Página inicial