Motor On Line
Notícias-

Sena Jr. / Roncen participaram da final Copa HB20 em Interlagos
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Claudio Kolodziej
LF Assessoria

Um fim de semana de corrida que serviu como um grande treino para futura participação numa temporada completa. Assim foi a etapa final da Hyundai Copa HB20 para os pilotos Luiz Sena Jr/Maicon Roncen, no Autódromo de Interlagos (SP).

A disputa começou com a etapa de recuperação da bateria que não aconteceu no Velopark devido à chuva. Sena Jr. largou em 11º e, após muitas disputas, ganhou duas posições em relação à largada, terminando em 9º.

Já na disputa da etapa final, após classificar o HB20 #97 na 7ª posição do competitivo grid cuja principal característica é o equilíbrio do equipamento e a adoção de equipe única providenciada pela organização com o tempo de 2:09.054, Sena Jr. fez excelente largada e já ocupava a quarta colocação, quando um problema de câmbio não permitiu que continuasse disputando um lugar na ponta, terminando no fim do grid.

Já no domingo, Maicon Roncen, largando na 24ª posição (resultado da bateria anterior), fez corrida consistente e sem maiores problemas, ganhando três posições e finalizando em 21º, uma vez que o equilíbrio da categoria torna difícil ganhar muitas posições.

"Não foi exatamente como esperávamos, pois alguns contratempos nos fizeram andar mais para o fim do pelotão, mas foi uma etapa positiva para adquirir quilometragem levando em conta a intenção de participarmos da temporada completa da competição em 2020", disse Sena Jr.

"Foi uma experiência bacana, apesar do resultado final não ter sido expressivo, adquiri experiência andando pela primeira vez em Interlagos, uma pista bastante técnica", disse Roncen.

Agora os pilotos focam na participação na 12 Horas de Tarumã, a maior prova de longa duração em atividade no Brasil, cuja 39ª edição acontece no próximo fim de semana no rapidíssimo traçado de Viamão, com vários carros confirmados e premiação em dinheiro para os cinco primeiros.

A participação da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto e MATVSUL, Trans Roncen são empresas parceiras da iniciativa.

Notícias

Página inicial