Motor On Line
Notícias-

El Pinar é palco da decisão da Fórmula Academy
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Vanderley Soares
Mediaone Comunicação
Última rodada dupla do ano vai definir o campeão da temporada 2019; Vieira, Grasti, Alvarado e Burger são os postulantes ao título.

O Autódromo Victor Borrat Fabini, localizado em El Pinar, Uruguai, receberá neste fim de semana a última etapa da temporada 2019 da Fórmula Academy Sudamericana. A categoria verá mais uma vez o campeão do ano e a disputa está entre quatro concorrentes: os brasileiros Juan Vieira, Rafael Grasti e Pedro Burger, além do venezuelano José Miguel Alvarado. As corridas acontecem no sábado e domingo.

Vieira, com quatro vitórias no ano, lidera o campeonato com 133 pontos e conquistou justamente na pista uruguaia seu primeiro título no ano passado. “Espero fazer uma corrida bem sólida e marcar os pontos suficientes. O circuito é especial para mim pelo título de 2018. Além disso, o público é bem presente nas arquibancadas. No fim das contas, o importante é andar rápido que os resultados vêm”, afirma Vieira.

Grasti, uma vitória e 102 pontos, é o segundo colocado na classificação. “Vi alguns vídeos onboard e a pista parece ser bem técnica. Gosto de traçados assim. E correr em outro país é um ingrediente muito legal para o campeonato”, diz o vice-líder. “Sei que minha situação na tabela é difícil, mas não é impossível. Estou focado em fazer duas ótimas provas para terminar no pódio”, complementa.

A programação tem início no sábado com dois treinos livres, a classificação e a primeira prova. A corrida final acontecerá no domingo.

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sábado (7)
09hs às 09h30 – 1° Treino livre
12h10 às 12h40 – 2° Treino livre
14h35 às 14h50 – Treino classificatório
18h50 – Corrida 1 (20 minutos + 1 volta)

Domingo (8)
14hs – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (BRA) – 133 pontos
2) Rafael Grasti (BRA) – 102 pontos
3) José Miguel Alvarado (VEN) – 87 pontos
4) Pedro Burger (BRA) – 82 pontos
5) Rafael Dias (BRA) – 53 pontos
6) Marcelo Servidone (BRA) – 38 pontos
7) Pedro Ferro (BRA) – 10 pontos

Notícias

Página inicial